Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Prevenir Fogos Florestais em Resende - Sessão de esclarecimentos contou com a presença do Governador Civil
segunda-feira, 18 de abril de 2011 Publicado por Unknown

O Governo Civil do Distrito de Viseu em colaboração com a Associação de Municípios do Vale do Douro Sul levou a efeito uma Sessão de Esclarecimentos relativa à Prevenção de Incêndios Florestais, que decorreu no dia 14 de Abril, no Auditório Municipal de Resende.

A Sessão contou com a presença do Governador Civil do Distrito de Viseu, Miguel Ginestal e do Presidente da a Associação de Municípios do Vale do Douro Sul e Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges.

Na sessão foram abordados os seguintes temas: orientações técnicas para a realização de queimadas; acções de vigilância e fiscalização; iniciativa CEI e CEI + (Contrato de Emprego e Inserção) para contratação de desempregados para limpeza da floresta; iniciativas de Voluntariado Jovem nas Florestas promovidas pelo IPJ.

Para António Borges, “esta é uma iniciativa de grande mérito que demonstra que todos estamos predispostos e disponíveis para enfrentar a época estival que se avizinha e que tem a particularidade de sinalizar as nossas preocupações no que diz respeito à gestão de combustível que existe, como se sabe, um pouco por todo o lado e que temos de cuidar e de saber tratar”.

O Governador Civil do Distrito de Viseu afirmou que “tomamos a decisão de fazer esta acção de sensibilização junto de um conjunto de parceiros, designadamente no que diz respeito às normas orientadoras para as queimadas que é sempre uma das grandes preocupações nestas zonas com maior área florestal, onde estes acontecimentos preocupam as populações, os agricultores, mas também a protecção civil que tem de ir acompanhando estes comportamentos que não são comportamentos amigos da floresta”.

A iniciativa enquadra-se no Plano Distrital de Sensibilização e tem como objectivo reforçar a sensibilização da população para evitar os incêndios florestais.

A sessão de esclarecimento revestiu-se de grande importância já que o concelho de Resende possui uma elevada área florestal, sendo que a assistência colocou diversas questões aos técnicos presentes.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Prevenir Fogos Florestais em Resende - Sessão de esclarecimentos contou com a presença do Governador Civil"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html