Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Acácio Pinto: «FMI não é solução para Portugal»
sexta-feira, 1 de abril de 2011 Publicado por Unknown

Acácio Pinto
Deputado do PS
Com a credibilidade que lhe advém de ter sido Presidente de uma das maiores economias mundiais e com a experiência de quem já teve o FMI no seu país, eis, sem papas na língua e sem quaisquer rodeios, a opinião de Lula da Silva: “O FMI não é solução (…) e todas as vezes que tentou cuidar da dívida dos países criou mais problemas do que soluções”. E acrescentou: “não resolveu os problemas do Brasil nem de outros países”.

Seria bom que a oposição portuguesa tivesse ouvido e, sobretudo, escutado, bem, as suas palavras.

Em primeiro lugar é um político conceituado em todo o mundo e contribuiu como ninguém para minimizar o grande fosso que existia no Brasil entre ricos e pobres.

É que a solução para os problemas económicos dos países não passa por criar crises irresponsáveis e irracionais mas sim pela assumpção da responsabilidade por todos.

O tempo não era de abrir uma crise política, como já se vê pelo aumento inequívoco dos juros da dívida e pelas decisões das ‘célebres’ agências de rating. Não havia, pois, uma única boa razão para chumbar o PEC ainda por cima sem quaisquer medidas alternativas. A única ,que se conhece do PSD, é o aumento do IVA para 24 ou 25%!

A oposição escancarou, pois, a porta ao FMI!

Acácio Pinto
Deputado do PS
2011-03-29

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Acácio Pinto: «FMI não é solução para Portugal»"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html