Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Rotary de Resende presta homenagem a Albino Brito de Matos
quarta-feira, 23 de março de 2011 Publicado por Unknown

O Rotary Club de Resende prestou homenagem pública a Albino Brito de Matos, ex-autarca do Município de Resende, numa cerimónia realizada no dia 18 de Março, num restaurante local e que contou com a presença de cerca de 40 convidados.

Anualmente, os Clubes Rotários fazem uma homenagem, nas suas comunidades, a profissionais que se distinguem pelas suas qualidades éticas e morais e se constituem como referências de conduta. Neste âmbito, no presente ano Rotário, o Rotary Club de Resende decidiu, por unanimidade, atribuir a homenagem ao profissional Albino Brito de Matos.

O homenageado é natural da freguesia de Sta. Maria de Cárquere, em Resende, onde reside. Exerceu as funções de advocacia entre 1958 e 1977. Foi provedor da Santa Casa da Misericórdia de Resende, de 1981 a 1993, onde se empenhou e dedicou à instituição, trabalhando em prol da população mais vulnerável e carenciada. Presidiu à Câmara Municipal de Resende entre 1976 e 2001. Na política activa durante 25 anos, Albino Brito de Matos dedicou-se de forma excepcional ao concelho de Resende tendo realizado grandes obras, das quais de destaca a construção da Ponte da Ermida inaugurada no ano de 1998.

É dirigente associativo assumindo as funções de Presidente do Rancho Folclórico e Etnográfico de Santa Maria de Cárquere, onde continua a fazer tudo o que está ao seu alcance para salvaguardar os usos, os costumes e as tradições da região e divulgá-los por todo o país e estrangeiro.

Dedica-se à escrita tendo já publicado três livros e publica frequentemente sonetos e prosa em diversos jornais e revistas.

Albino Brito de Matos mostrou-se bastante emocionado com a homenagem que lhe foi dedicada e agradeceu ao Rotary Club de Resende, afirmando que tudo o que fez com humildade foi para bem da comunidade de Resende, “por uma questão de querer contribuir para que a comunidade local fosse mais feliz, sempre no cumprimento do dever e obrigação, nunca com interesse material, nunca à espera de uma homenagem”. Acabou a sua intervenção com uma frase do Santo Padre “O Homem só se afirma a si mesmo se se doar à comunidade com amor e com verdade”.

Com esta homenagem, o Clube pretendeu manifestar o reconhecimento público ao advogado, ao dirigente associativo, ao poeta e, sobretudo, ao autarca que desempenhou as suas funções com uma dedicação excepcional, com uma grande capacidade de trabalho, com um elevado padrão de ética e com a humildade que tanto o caracteriza.

Rotary Club de Resende
23 de Março de 2011

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Rotary de Resende presta homenagem a Albino Brito de Matos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html