Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Congresso de animação para o desenvolvimento, organizado pela Escola Secundária Dom Egas Moniz
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 Publicado por Unknown

Os Cursos Profissionais de Animação Sociocultural, Psicossocial, Termalismo e Turismo Ambiental e Rural, da Escola Secundária Dom Egas Moniz – Resende, organizaram um congresso, denominado “Animação para o desenvolvimento”, que decorreu no Auditório Municipal de Resende, nos dias 10 e 11 de Fevereiro, com o objectivo de sensibilizar toda a comunidade para a importância da animação no desenvolvimento humano, pessoal, cultural, social, territorial e turístico.

Considerando que animação é «...uma série de actividades encaminhadas a alertar, a colocar em marcha a possibilidade dos indivíduos estabelecerem elos de relacionamento fecundando o desenvolvimento de potencialidades a todo o nível», segundo Maillo (1979), os painéis temáticos foram os seguintes:

– “Desafios da Profissão, Regulação e Regulamentação do Exercício da Animação” (pela Prof.ª Cristina Correia, da Equipa Educativa de Apoio às Escolas – DREN);
– “A Animação Cultural para o Desenvolvimento Turístico e Territorial” (por Eduardo Correia, do Teatro do Montemuro);
– A “Dramatização no Desenvolvimento Humano” – Workshop de Expressão Corporal (por Inês Correia, da Escola Secundária Dom Egas Moniz);
– “A importância da Animação dos Tempos Livres – Campos de Férias” (pela Dra. Natália Mendes, do Instituto Português da Juventude);
– “A Animação Sociocultural em Portugal - passado, presente e futuro” (pelo Dr. Marcelino Sousa Lopes, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro);
– “Workshop - Terapias expressivas” (por Inês Correia, da Escola Secundária Dom Egas Moniz);
– “Novos conceitos, novos produtos e novos mercados” (pela Dra. Suzan Fartaj, da Escola Secundária Dom Egas Moniz).

De salientar a forma participada e animada como decorreu todo o congresso, assim como a pertinência e apresentação das temáticas, abordadas de uma forma clara e incentivadora, que abriram novos horizontes, em termos de actividades, para o trabalho futuro dos jovens técnicos.

Presidiu à abertura da iniciativa a Prof.ª Dulce Pereira, Vereadora da Cultura, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, e ao encerramento o Prof. Miranda de Carvalho, Director da Escola Secundária Dom Egas Moniz – Resende.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Congresso de animação para o desenvolvimento, organizado pela Escola Secundária Dom Egas Moniz"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html