Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Alberto Pereira distinguido com Medalha de Mérito, Grau Ouro pela Federação dos Bombeiros do Distrito de Vila Real
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010 Publicado por Unknown

Alberto Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, foi condecorado pela Federação dos Bombeiros do Distrito de Vila Real (FBDVR), no passado dia 18 de Dezembro, aquando da Ceia de Natal dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, numa cerimónia que contou ainda com a presença de Alexandre Chaves, Governador Civil de Vila Real, do Presidente da FBDVR, Alfredo Almeida e do Comandante Operacional Distrital da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Carlos Silva.

Alberto Pereira, Autarca de Mesão Frio, foi agraciado, no passado dia 18 de Dezembro, por parte da Federação dos Bombeiros do Distrito de Vila Real com a Medalha de Mérito – Grau Ouro desta Federação. A Medalha com que Alberto Pereira foi agraciado deveu-se ao seu empenho e colaboração dispensados durante as Comemorações do Dia Distrital do Bombeiro, que decorreu no Concelho de Mesão Frio no passado mês de Junho.

No entanto, tal como referiu Paulo Silva, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, “a medalha não é para o Autarca, Alberto Pereira, mas sim para o Alberto Pereira, cidadão que vem ajudando os bombeiros desde há muitos anos.” Alfredo Almeida, Presidente da FBDVR, destacou também o enorme sentido cívico de Alberto Pereira em prol da causa dos Soldados da Paz, sendo que o culminar dessa constatação foi a organização do Dia Distrital dos Bombeiros em Mesão Frio em que sentiu “no Autarca, e no cidadão Alberto Pereira, um empenho enormíssimo para que as Comemorações do Dia Distrital fossem o sucesso que todos pudemos constatar no passado dia 6 de Junho”. Dirigindo-se a Alberto Pereira enquanto Presidente de Câmara, o Presidente da FBDVR evidenciou a importância das relações institucionais entre Bombeiros e Autarquias, para o mesmo “os bombeiros em Portugal são instituições com meios para poderem fazer a sua missão, mas os bombeiros em Portugal se não forem apoiados pelas autarquias naturalmente muitas das vezes não têm condições para existir.” Pela segunda vez em seis anos, um Autarca foi distinguido com a Medalha de Mérito – Grau Ouro da FBDVR, e para Alfredo Almeida “esta medalha não é só da Federação, mas sim de todos os Bombeiros do Distrito de Vila Real, e quando os Bombeiros sentirem dificuldade olhará para ela e sentirá a responsabilidade”.

Alberto Pereira, aproveitou a homenagem, para enaltecer o voluntariado naquilo que ele representa para a sociedade de hoje. Para ele “o voluntariado contribui sobre maneira para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento harmonioso das populações ao reforçar a participação cívica, ao ajudar a desenvolver o sentido de pertença”. Olhando para o futuro, o Autarca de Mesão Frio define o voluntariado como “a grande resposta para a crise da nossa sociedade, marcada pelo individualismo, pelo egoísmo, pela idolatria do ter e pelo consumismo desenfreado” e, para o mesmo, “Os nossos Bombeiros Voluntários são um bom exemplo do que é o voluntariado no nosso país, pois numa conjuntura caracterizada por uma grande crise de valores, vejo o meu Concelho, por intermédio dos nossos bombeiros, ser reconhecido a nível distrital e nacional por causas tão nobres”. Referindo-se à distinção de que foi alvo, Alberto Pereira mostrou-se “sensibilizado e reconhecido pela distinção que me é feita, pelo trabalho desenvolvido ao nível do voluntariado ao longo dos últimos treze anos no nosso concelho, no entanto, quero dizer que esta medalha, neste contexto, pouco me pertence, esta medalha pertence quase exclusivamente aos meus Bombeiros Voluntários de Mesão Frio e ao seu Comandante pelo trabalho que vêm desenvolvendo nos últimos anos. Temos homens e mulheres que têm feito um trabalho notável e de prestigio que honra toda a comunidade de Mesão Frio e que é reconhecido e que é reconhecido por todos os que trabalham convosco. Mais cedo ou mais tarde esse trabalho é reconhecido e leva por arrasto todos os que a vós estão ligados.”

A cerimónia decorreu no âmbito da Festa de Natal da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio que, de forma simbólica, atribuíram ao Governador Civil de Vila Real, Alexandre Chaves, um Capacete de Ouro, homenageando assim o trabalho que o representante do Governo de Portugal tem desempenhado no Distrito, neste caso, e mais especificamente, em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, e ao Bombeiro António Leite, com um Capacete de Prata, pelo zelo e espírito de sacrifício, com que este, bem como a restante família, vêm prestando serviços de forma voluntária à família.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Alberto Pereira distinguido com Medalha de Mérito, Grau Ouro pela Federação dos Bombeiros do Distrito de Vila Real"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html