Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Câmara Municipal de Lamego conclui obras em Ferreiros e Avões, garantindo aos automobilistas melhores condições de circulação entre os municípios de Lamego e Resende
quarta-feira, 27 de outubro de 2010 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal de Lamego deu início ao desassoreamento da ribeira d'Asnos, no Lugar de Foz de Baixo, freguesia de Ferreiros. Uma intervenção considerada prioritária devido ao mau tempo que se fez sentir recentemente e que colocava em risco de desmoronamento o pontão existente no local. No âmbito da empreitada foi reconstruída a passagem pedonal e rodoviária que assegurava a ligação entre as duas margens e executados diversos muros de suporte nos dois lados da ribeira que desabaram devido à força das águas. Com o objectivo de garantir uma gestão mais eficiente dos recursos financeiros disponíveis, a Câmara Municipal de Lamego decidiu assumir a gestão e execução directa desta obra. Os moradores no Lugar de Foz de Baixo mostram-se, de acordo com a autarquia, satisfeitos com o desassoreamento da ribeira d´Asnos, uma vez que já anteriormente tinham alertado para os riscos do entupimento do pontão que atravessa este curso de água. O plano de intervenções da autarquia de Lamego na freguesia de Ferreiros também se estendeu à beneficiação da rede viária local. O alargamento do caminho que serve a escola do 1.º ciclo de Ferreiros é o mais recente exemplo. As obras de beneficiação da via abrangem a deslocação e reconstrução de muros de suporte com o objectivo de beneficiar a circulação de agricultores e moradores que era feita em condições de grande dificuldade devido à estreiteza da via. Recentemente, a Câmara Municipal de Lamego, em parceria com a Junta de Freguesia de Avões, também estendeu o plano de requalificação da rede viária do concelho à beneficiação da estrada municipal 539, troço que liga Avões de Cá e o limite do concelho de Resende. A beneficiação levada a efeito abrangeu a pavimentação e regularização do piso, a construção de valetas e passeios, a instalação de redes de drenagem de águas pluviais e, por último, o alargamento da via nalguns pontos. A reabilitação agora concluída garante aos automobilistas melhores condições de circulação entre os municípios de Lamego e Resende.

in Diário de Viseu

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Câmara Municipal de Lamego conclui obras em Ferreiros e Avões, garantindo aos automobilistas melhores condições de circulação entre os municípios de Lamego e Resende"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html