Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Museu promove visitas guiadas
quarta-feira, 7 de julho de 2010 Publicado por Unknown

No âmbito do projecto “Resende, Terra de Dom Egas Moniz e Eça de Queirós”, o Museu Municipal promoveu, no dia 25 de Junho, uma visita guiada pelo concelho com um grupo de pessoas provenientes da cidade do Porto.

O grupo foi recebido por uma Técnica no Museu Municipal onde teve oportunidade de entrar em contacto directo com o espólio do concelho e degustar as tradicionais e deliciosas cavacas de Resende.

Após a visita ao Museu, embarcaram numa viagem por locais e terras de Resende que Eça de Queirós descreveu nos seus quatro romances: "A cidade e as Serras", "A Ilustre Casa de Ramires", "Os Maias" e o "Crime do Padre Amaro".

No dia 27 de Junho, o Museu Municipal recebeu ainda um grupo de 270 pessoas constituído por trabalhadores da CP e seus familiares.

Durante a visita, o grupo ficou a par da história local e dos sítios turísticos de maior interesse que o concelho oferece e entrou em contacto directo com o património arqueológico e etnográfico de Resende.

in Câmara Municipal de Resende

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Museu promove visitas guiadas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html