Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Governador do Distrito Rotário visitou Clube de Resende
quinta-feira, 29 de julho de 2010 Publicado por Unknown

O Rotary Club de Resende recebeu, no dia 27 de Julho, o Governador do Distrito Rotário 1970, Armindo Carolino, numa visita de trabalho.

O programa iniciou-se com uma recepção pela Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Resende, Dulce Pereira, no Museu Municipal, onde foi realizada uma visita guiada às exposições ali patentes e oferecido um Porto d’ Honra onde não faltaram as Cavacas de Resende.

A visita prosseguiu com uma deslocação à Santa Casa da Misericórdia de Resende, onde o Vice-Provedor, Horário Semblano, abriu as portas daquela instituição para dar a conhecer as valências de que dispõe e as que se encontram em fase de construção. Trata-se de uma instituição com um vasto trabalho desenvolvido em prol das crianças, jovens e idosos, com uma grande capacidade de empreendedorismo e inovação que devem servir de exemplo para a sociedade.

Seguiu-se a reunião de trabalho com o Conselho Director do Clube, onde o Governador ficou a par dos projectos que o Rotary de Resende pretende realizar sob o lema do presente ano rotário “Fortalecer Comunidades, Unir Continentes”.

A visita culminou com um jantar festivo num restaurante local, que contou com a presença da Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Resende, do Vice-Provedor da Santa Casa da Misericórdia, do Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende, Joaquim Alves, e com rotários dos Clubes de Castelo de Paiva, Cinfães, Paredes e Penafiel.

Durante a sua intervenção, a Presidente do Clube, Carla Silva, sublinhou como objectivos prioritários a instalação da Universidade Sénior no concelho, a necessidade de aumentar o quadro social, reforçando a divulgação do rotary como organização humanitária, acrescentando que “a estratégia de actuação para o próximo ano rotário passa pelo aprofundamento do relacionamento institucional com as mais diversas instituições e organismos do concelho”. Finalizou fazendo referência ao lema para este ano “vamos estimular e fomentar o ideal de servir, tendo como base o lema para este ano rotário: Fortalecer Comunidades, Unir Continentes!”

Por sua vez, o Governador do Distrito referiu que o Rotary Clube de Resende “apesar de jovem, tem a noção exacta da responsabilidade de que aquilo que fizer de bem repercute-se na sociedade em que estão inseridos”, afirmando que neste clube vê a filosofia do rotary que “é estar na comunidade e saber congregar quem dá mais de si antes de pensar em si”.

Rotary Club de Resende
29 de Julho de 2010

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Governador do Distrito Rotário visitou Clube de Resende"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html