Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Acácio Pinto: «“Ou pagam todos ou não paga nenhum”, PSD dixit»
segunda-feira, 28 de junho de 2010 Publicado por Unknown

É exemplar a forma como o PSD se tem vindo a posicionar no debate político, no âmbito das SCUTs. Miguel Relvas disse recentemente que o PSD exige que sejam introduzidas ainda este ano portagens nas sete SCUTs existentes no país e não apenas nas três do Norte Litoral, como o Governo tinha previsto. Isto é “ou pagam todos ou não paga nenhum”, concluiu Miguel Relvas.

Não sei se todos escutaram e ouviram bem. Pelo menos para os lados da distrital do PSD. Sobretudo aqueles que clamam e gritam, aqui em Viseu, contra o Governo por não desenvolver medidas de discriminação positiva para com o interior. Sobretudo aqueles, PSD, que ainda há escassos dias diziam para o PS distrital se juntar a eles no combate contra as portagens: “O mínimo que se espera é que cerrem [PS] fileiras connosco na luta contra as portagens na A25 e A24.”

Mas não será a isenção de portagens nas regiões economicamente mais deprimidas, uma boa medida de discriminação positiva?

Como se sabe, tendo por base as virtualidades dessa evidência, aquilo que o PS sempre disse é que as portagens não deveriam existir enquanto o desenvolvimento socioeconómico da região atravessada não estivesse ao nível da média nacional. Inclusivamente o Governo referiu recentemente que ia avançar para um novo estudo que pudesse aferir, actualmente, esse nível de desenvolvimento.

Mas eis que o PSD vem exigir portagens nas sete SCUTs como condição prévia para se sentar na mesa negocial.

A resposta do Primeiro-Ministro não se fez esperar dizendo que nesses termos não concorda mas que se se isentarem os residentes e as empresas sedeadas nas áreas servidas pelas SCUTs admite a negociação.
Era o mínimo que se poderia dizer. Pelo menos que aqueles que contribuem com o seu esforço contra a desertificação demográfica do interior e que criam emprego que tenham alguma regalia.

Os dados estão lançados. Vamos ver até onde é que este PSD liberal e penalizador das regiões do interior está disposto a ir na sua voracidade de desprezo para com o interior e para com os apoios sociais e territoriais.

Aguardemos também para ver o que têm a dizer, a tudo isto, alguns políticos sociais-democratas locais!

Acácio Pinto
Deputado do PS

in LETRAS E CONTEÚDOS

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Acácio Pinto: «“Ou pagam todos ou não paga nenhum”, PSD dixit»"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html