Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Acácio Pinto: «Manter o rumo»
segunda-feira, 24 de maio de 2010 Publicado por Unknown

José Sócrates disse, a semana passada, na Assembleia da República, em resposta à moção de censura do PCP, que devemos manter o rumo da reforma sustentável do Estado.

E o que é isso de manter o rumo? Manter o rumo é:
i) prosseguir o investimento público reprodutivo e o investimento privado, designadamente, exportador;
ii) continuar com a sustentabilidade da segurança social sem derivas privadas;
iii) reafirmar sempre o Serviço Nacional de Saúde e a Escola Pública para todos.

E que tradução tem este rumo na nossa região? Tem muita e boa tradução: Hospital de Proximidade de Lamego, cujas obras prosseguem em bom ritmo; inauguração, na semana passada, de três novos equipamentos PARES, em Cinfães (Tendais), Vila Nova de Paiva (Vila Cova Coelheira) e Viseu (Abraveses); construção de inúmeros centros escolares em todo o distrito e requalificação de várias escolas secundárias; prossecução de obras nas energias renováveis (p.e. Barragem de Ribeiradio, que está em construção e parques eólicos) que vão melhorar a nossa segurança energética e reduzir a importação de combustíveis fósseis; aumento de produção da Fábrica de Mangualde da PSA; auto-estrada Viseu-Coimbra que o Ministro tem dito e redito que é para avançar…

Fico-me por aqui, nos exemplos, mas muito mais poderia ser acrescentado.

E o PEC? Que influência vai ter o PEC nestes investimentos? O PEC exige esforços de todos, exigindo mais àqueles que têm mais rendimentos e limitando ao mínimo o efeito sobre as pequenas e médias empresas, mas, como se vê, não está a afectar nem afectará, como parece que desejaria o PSD, estes importantes investimentos de proximidade no Distrito de Viseu.

Acácio Pinto
Deputado PS
2010-05-23

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Acácio Pinto: «Manter o rumo»"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html