Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Requalificação do parque escolar beneficia comunidade educativa e a economia (Escola Secundária Dom Egas Moniz incluída na requalificação do parque escolar)
terça-feira, 27 de abril de 2010 Publicado por Unknown

As escolas secundárias Latino Coelho, de Lamego, a D. Egas Moniz, de Resende, e ainda as de Oliveira de Frades e S. Pedro do Sul são os próximos estabelecimentos a serem intervencionados na terceira fase do programa de modernização do Parque Escolar do país.
Estabelecimentos de ensino que se seguem aos dois que estão neste momento a ser alvo de obras, em Viseu - as escolas secundárias Emídio Navarro e a Alves Martins - e que ontem receberam a visita dos deputados do PS eleitos por Viseu.
A requalificação dos dois edifícios envolve um investimento superior a 22 milhões de euros e que se traduz, segundo o deputado Acácio Pinto, em "mais qualidade pedagógica".
"Quer na Emídio Navarro, quer na Alves Martins, estas obras, além de qualificarem o sistema educativo vieram dar confiança às economias", realçou, frisando que, a nível nacional, são "11 mil trabalhadores que estão empregados nas empresas que trabalham com a Parque Escolar".
Apesar de alguns atrasos, devido, essencialmente, ao mau tempo, as obras estão a decorrer "dentro da normalidade". A primeira fase, nomeadamente na Alves Matins, já está concluída e os alunos regressaram às salas de aulas, depois de algum tempo terem ocupado contentores para o efeito. "Mesmo com as restantes obras a decorrer, os alunos não estão a ser prejudicados", avançou o presidente do Conselho Executivo, Adelino Pinto.
Este responsável salientou ainda que os trabalhos têm sido efectuados numa "interacção saudável" entre os projectistas e a escola, dando como exemplo a questão do estacionamento. Numa primeira fase, o número para o aparcamento dos automóveis era reduzido, "mas neste momento, estamos em negociações para que o parque seja alargado, fazendo o aproveitamento de alguns espaços", anunciou.

Programa
de modernização
O Programa de Modernização do Parque Escolar destinado ao Ensino Secundário, visa, no essencial, cumprir três objectivos. Requalificar e modernizar os edifícios das escolas com Ensino Secundário, repondo a eficácia física e funcional, numa perspectiva de criar condições para a prática de um ensino moderno, adaptado aos conteúdos programáticos, às didácticas e às novas tecnologias de informação e comunicação é um deles.
Abrir a Escola à comunidade, criando condições para uma maior articulação com o meio envolvente e criar um novo modelo de gestão das instalações, garantindo uma optimização de recursos instalados e uma correcta gestão da conservação e manutenção dos edifícios após a intervenção são os outros dois objectivos.           


in Diário de Viseu

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Requalificação do parque escolar beneficia comunidade educativa e a economia (Escola Secundária Dom Egas Moniz incluída na requalificação do parque escolar)"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html