Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Festa das Cavacas recebeu milhares de visitantes
segunda-feira, 19 de abril de 2010 Publicado por Unknown


O Pavilhão Multiusos de Caldas de Arêgos, no concelho de Resende, recebeu, ontem, milhares de visitantes na 4.ª edição da Festa das Cavacas. A autarquia, que organiza o evento, fez um balanço muito positivo, sublinhando que são cada vez mais as pessoas que se deslocam ao município para conhecer esta iguaria tradicional

O presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, mostrou-se muito satisfeito com a 4.ª edição da Festa das Cavacas, que a autarquia realizou mais uma vez no Pavilhão Multiusos das Caldas de Arêgos.
Em declarações ao Diário de Viseu, o autarca garantiu que milhares de pessoas passaram pelo evento que tem como objectivo dar a conhecer as suas afamadas cavacas com uma grande festa da doçaria tradicional, contando para tal com o apoio de 20 produtores do concelho que colocaram à venda o “doce de ouro”.
“Houve muito mais gente do que em anos anteriores. Para tal terão contribuído não só o tempo ameno, mas também a realização de uma prova do Campeonato Nacional de Remo em veteranos, que juntou mais de 300 atletas nas águas do Rio Douro. Este último foi um suplemento importante para atrair o público até aqui. O tempo ajudou a proporcionar um bom momento de animação”, adiantou António Borges.
Satisfeito com os resultados alcançados com a promoção de um dos produtos gastronómicos mais conhecidos do concelho, o autarca finalizou, dizendo que se tratou de “mais uma aposta ganha na valorização do património e dos produtos de Resende.

José Fonseca
 
in Diário de Viseu

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Festa das Cavacas recebeu milhares de visitantes"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html