Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Escola EB1 de Passos visita Museu Municipal
segunda-feira, 26 de abril de 2010 Publicado por Unknown




De forma a explorar activamente a exposição permanente de Arqueologia, que retrata a presença humana no concelho na Pré-história, Idade do Ferro, Épocas Romana, Medieval e Moderna, o Serviço Educativo do Museu Municipal realizou com a escola EB1 de Passos, a actividade “À Descoberta da Arqueologia”.

Esta actividade de exploração pedagógica desenvolve-se por etapas e em grupos com base num questionário, onde um elemento do grupo imagina ser arqueólogo e vai estudar alguns dos objectos que os nossos antepassados nos legaram com o auxílio dos assistentes; percorre a exposição, lendo ou relendo os textos de enquadramento, e escolhe um objecto do seu interesse.

O grupo observa o objecto socorrendo-se de um “Kit de descobridor”, que contém lupas, réguas e imagens que ajudam na exploração.

Posteriormente é preenchido um quadro no qual são dadas respostas às questões relacionadas com os dados físicos, construção, função, desenho e seu valor.

Como recompensa, é oferecido ao grupo uma réplica de uma das peças que integram o espólio.

Esta actividade pode ser colocada em prática durante todo o ano no Museu Municipal, sendo necessário apenas preencher a ficha de inscrição (disponível em Serviço Educativo do Museu) e envia-la com a antecedência mínima de duas semanas para o seguinte E-mail: susanagomes@cm-resende.pt.


in Câmara Municipal de Resende

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Escola EB1 de Passos visita Museu Municipal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html