Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
UTAD: UTAD obtém aprovação a oito projetos através do Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP)
sexta-feira, 19 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) viu recentemente aprovados oito projetos através do Programa de Cooperação Transfronteiriço Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, num investimento total de 1 254 682,97 euros, e verba FEDER de 941 012,23 euros.

Este programa de cooperação aprovou no total 132 projetos, com um investimento total de 237,97 milhões de euros. A nível nacional, quando se compara o número de projetos e montantes aprovados, a UTAD surge entre as Instituições de Ensino Superior do país com maior taxa de aprovação.

Os oito projetos aprovados, em que a UTAD é parceira, vão focar-se em áreas temáticas muito diversas desde a Cultura e Património, Ambiente, Agroalimentar, Empreendedorismo, Valorização do Conhecimento, Economia Social, entre outros.

Neste, destaca-se o projeto LACES, laboratório de apoio à criação de emprego e empresas de economia social, que envolve uma equipa de investigadores do Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD) da UTAD, sendo este o projeto com maior verba FEDER atribuída (257 595,00€).

O LACES visa fomentar e consolidar a economia social na Eurorregião Galicia – Norte de Portugal - através da execução de programas piloto para melhorar a competitividade e apoio às empresas de economia social, atuando como gerador de conhecimento e inovação para modernizar as estratégias de promoção e apoio à economia solidária e colaborativa, favorecendo a consolidação e criação de empresas e de emprego de qualidade.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "UTAD: UTAD obtém aprovação a oito projetos através do Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP)"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html