Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: Autarca reclama obras na Escola Secundária de Cinfães
quinta-feira, 4 de maio de 2017 Publicado por Notícias de Resende

O presidente da Câmara Municipal de Cinfães reuniu, recentemente, com a secretária de Estado Adjunta e da Educação, para solicitar obras de requalificação na Escola Secundária de Cinfães e nas Escolas E.B. 2,3 de Souselo e de Cinfães.

Neste encontro, que decorreu nos Paços do Concelho, o autarca Armando Mourisco solicitou a intervenção da governante para a execução das obras de requalificação do edifício da Escola Secundária de Cinfães, já com mais de 30 anos e que apresenta sinais graves de degradação ao nível do telhado e do isolamento das salas. “É urgente a execução destas obras, não apenas para o bem-estar dos nossos alunos, mas também para a sua integridade física”, sublinhou o edil cinfanense.

A direção da Escola Secundária de Cinfães já pediu por diversas vezes apoio para essas obras junto da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, o que originou uma visita às instalações e a realização de um relatório de vistoria, onde estão elencados os trabalhos a realizar para colmatar as patologias existentes. Documentos que o presidente da Câmara entregou em mãos à secretária de Estado Alexandra Leitão.

Relativo às Escolas E.B. 2,3 de Souselo e de Cinfães, para além de obras no aquecimento e isolamento, o presidente da Câmara salientou a necessidade urgente de mudança do telhado e a requalificação do gimnodesportivo na E.B. 2,3 de Cinfães.

Armando Mourisco aproveitou ainda a ocasião para dar nota àquela responsável do bom trabalho desenvolvido por todas as escolas do Concelho e dar conhecimento das boas práticas educativas desenvolvidas pela Autarquia, como por exemplo, a atribuição de bolsas de estudo no ensino superior, a oferta dos manuais escolares no 1º ciclo e os transportes gratuitos desde o pré-escolar até ao ensino secundário.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: Autarca reclama obras na Escola Secundária de Cinfães"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html