[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: Jovens organizam 1ª Caminhada e Convívio pela Aldeia de Pias, candidata às “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”
quarta-feira, 8 de março de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Os jovens cinfanenses Pedro Sá e Tânia Sousa, conhecidos produtores de cinema amador da região, vão organizar a primeira caminhada e convívio pela Aldeia de Pias na freguesia de Cinfães no próximo dia 1 de abril.

Segundo Pedro Sá, “o objetivo da caminhada é dar a conhecer aos visitantes alguns pontos de interesse da aldeia como por exemplo as ruas pitorescas, a levada de água, o relógio do sol, as alminhas, os fontanários, as capelas, a ponte de Pias, o rio Bestança e também o Centro Interpretativo do Vale do Bestança”, referiu o jovem cineasta que já tem vários documentários e filmes produzidos naquela aldeia.

“Vivo aqui desde que nasci e não quero que Portugal deixe no esquecimento as aldeias do interior”, diz Pedro Sá.

O percurso da caminhada pela Aldeia de Pias contará com uma visita à Capela da Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus e ao Centro Interpretativo do Vale do Bestança, esta última apenas para os primeiros 50 inscritos. No final, está previsto um piquenique onde será possível o convívio entre todas as pessoas participantes.

A caminhada, marcada para o dia 1 de abril, não terá qualquer custo associado, e as inscrições estão abertas até ao próximo dia 20 de março através do e-mail pedrosafotografia@gmail.com. A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Cinfães e da Câmara Municipal de Cinfães.

Aldeia Candidata às “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”

O interesse na divulgação e preservação da aldeia cinfanense por parte destes dois jovens já originou a candidatura, através da Junta de Freguesia de Cinfães, da aldeia de Pias à Edição das “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”.

A iniciativa das 7 Maravilhas que conta com o apoio do Governo português vai eleger sete aldeias vencedoras em sete categorias, são elas: Aldeias com História, Aldeias de Mar, Aldeias Ribeirinhas, Aldeias Rurais, Aldeias Remotas, Aldeias Autênticas e Aldeias em Áreas Protegidas.

A RTP volta a ser a televisão oficial do evento e vai transmitir sete galas em direto, aos domingos à noite, entre 9 de julho e 20 de agosto, onde as 49 pré-finalistas, reveladas em abril, passarão a 14. A votação será feita telefonicamente apurando todas as semanas entre este período, duas finalistas em cada categoria.

Para além das sete galas em direto, a RTP vai promover ainda um best-of e também transmitir a final que terá lugar a 3 de setembro, onde serão conhecidas as vencedoras em cada categoria.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: Jovens organizam 1ª Caminhada e Convívio pela Aldeia de Pias, candidata às “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html