Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Ateliê da Misericórdia de Lamego ajuda mães a criar adereços de Carnaval
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

Mãos à obra! A Misericórdia de Lamego desafiou mais de 20 beneficiárias do Rendimento Social de Inserção do concelho a colocarem a sua criatividade ao serviço da produção de um objeto decorativo, alusivo ao Carnaval. Feita a partir de materiais reciclados, as participantes do ateliê foram incentivadas a criar à mão uma “máquina fotográfica” como adereço para a participação dos seus filhos no desfile de Carnaval que é organizado todos os anos pelas escolas do concelho. Através de um acompanhamento de proximidade, esta iniciativa pedagógica foi dividida em duas sessões diferentes e dinamizada pela equipa Multidisciplinar do RSI – entrelaços.

O ateliê dedicado ao Carnaval foi a primeira atividade deste género realizada em 2017, mas a Misericórdia de Lamego já está a preparar um conjunto de outras iniciativas de carácter artístico e de expressão plástica, adaptadas às habilidades de cada utente. Estas sessões estimulam a socialização, a estabilidade emocional e as capacidades mentais das pessoas que beneficiam neste momento do RSI.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Ateliê da Misericórdia de Lamego ajuda mães a criar adereços de Carnaval"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html