Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: Estão abertas candidaturas para projetos de valorização turística do interior
terça-feira, 3 de janeiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A linha de apoio à valorização turística no âmbito do Programa Valorizar, no valor de 10 milhões de euros, acaba de ser publicada em Diário da República, segundo informação divulgada pela secretaria de Estado do Turismo. As candidaturas podem, por isso, começar a ser entregues, o prazo acaba no dia 31 de dezembro de 2017. “Esta linha destina-se a apoiar o desenvolvimento dos projetos turísticos previstos no Programa Nacional para Coesão Territorial lançado pelo Governo”, especifica o governo.

Estão abrangidos todos os projetos que promovam a valorização do património e dos recursos endógenos das regiões; a diversificação da oferta, nomeadamente de passeios de bicicleta e caminhadas (cycling & walking), turismo de natureza, turismo equestre, revitalização das termas e dinamização turística das aldeias, diz a secretaria de Estado do Turismo, acrescentando ainda que estão incluídas medidas que “visem a estruturação de programas de visitação turística no interior e o desenvolvimento de calendários de eventos com potencial turístico e com impacto internacional”.

Em causa está o financiamento de projetos de entidades públicas e privadas, com apoios financeiros que ascendem a 90% do valor das despesas elegíveis. Os projetos e iniciativas de empresas têm como limite máximo de apoio 150 mil euros, enquanto as entidades públicas e privadas sem fins lucrativos podem candidatar projetos com apoio até 400 mil euros.

Mais informações em: http://www.turismodeportugal.pt/Portugu%C3%AAs/turismodeportugal/newsletter/2016/Pages/NovasLinhasdeApoio.aspx

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: Estão abertas candidaturas para projetos de valorização turística do interior "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html