Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Plano de Proteção Civil de Lamego reforça operacionalidade
terça-feira, 24 de janeiro de 2017 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Lamego apresentou o novo "Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil" que define o modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de proteção civil a nível municipal. Elaborado pela firma "GeoAtributo", este documento formal foi apresentado no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença de muitos responsáveis de instituições locais e regionais.

Com um âmbito geral, este plano foi elaborado para o Município de Lamego enfrentar a generalidade das situações de emergência, abrangendo todos os riscos naturais, mistos e tecnológicos que podem acontecer neste território. Francisco Lopes, Presidente da autarquia, acredita que vai reforçar a operacionalidade e a funcionalidade de um conjunto de meios que já estão no terreno: "Dará consistência e melhor articulação a um conjunto de meios e dispositivos de prevenção que precisamos ter para fazer face a ocorrências que todos sabemos que acontecem. É uma forma de estarmos melhor preparados para lhe dar resposta, sendo muito mais eficazes", explica.

O "Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Lamego" será ativado sempre que se verifique a iminência ou ocorrência de uma situação de acidente grave ou catástrofe, da qual se prevejam danos elevados para a população, bens ou ambiente, que justifiquem a adoção imediata de medidas excecionais. Francisco Lopes enfatiza os esforços que a Câmara Municipal tem feito na área da proteção civil, ao "nível das infraestruturas e equipamentos". Destaca, no entanto, que o próximo passo a dar nesta matéria passa por "chegar à população e às instituições". "Parece-nos que falta ainda o elemento de sensibilização. Todos sabemos que as instituições têm os seus planos próprios, mas isso não significa que sejam autossuficientes, muito longe disso", conclui.

Na mesma ocasião, foi também apresentada a nova plataforma multimédia dos Serviços Municipais de Proteção Civil que reúne num único site diversa informação que se encontra dispersa e disponibiliza uma ferramenta operacional no computador e em mobile. Em www.prociv.cm-lamego.pt, a plataforma apresenta um aspeto gráfico simples e intuitivo. Está ainda otimizada para serviços web e Mobile Responsive Design.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Plano de Proteção Civil de Lamego reforça operacionalidade"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html