Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Lamego debate futuro das bibliotecas na era digital
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017 Publicado por Unknown

"A Biblioteca na Era Digit@l" é o mote para a reflexão e discussão das segundas jornadas que a Rede de Bibliotecas de Lamego (RBL) promove, a 17 e 18 de fevereiro, e que prometem juntar, para além de professores bibliotecários, docentes e bibliotecários municipais, o público em geral. O encontro que decorrerá no Teatro Ribeiro Conceição servirá ainda para promover um espaço de reflexão e partilha no âmbito dos desafios que se colocam às bibliotecas face à Era Digital.

No primeiro dia do encontro, a conferência "O Tempo dos Livros na era digital" vai contar com a intervenção de Francisco José Viegas, escritor e antigo secretário de Estado da Cultura, e a conferência "Bibliotecas no século XXI" terá como oradora a especialista em leitura e bibliotecas, Teresa Calçada, que procurará debater o lugar e o futuro das bibliotecas na atual sociedade, em que o digital será cada vez mais preponderante. À noite, haverá um jantar-convívio em que o prato forte é o tema "Livros e Leituras". No segundo dia, estas jornadas "abrem-se" ao grande público com a realização de 10 oficinas que vão abordar uma grande diversidade de temáticas, nomeadamente a narração oral, a radionovela, a gastronomia, a escrita criativa e a construção de bibliotecas digitais, entre outras. A imagem gráfica da edição desta ano das jornadas da RBL são da autoria da jovem ilustradora lamecense Francisca Ramos.

Com um programa diversificado, cuja qualidade e interesse deriva da experiência adquirida nesta área pelos oradores convidados, as II Jornadas da Rede de Bibliotecas de Lamego confere, aos docentes participantes, 14 horas de formação, na modalidade de Curso, acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.

Todas as informações em www.rblamego.org

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Lamego debate futuro das bibliotecas na era digital"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html