Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Marco de Canaveses: iSIZA016
segunda-feira, 31 de outubro de 2016 Publicado por Notícias de Resende

No ano em que a  Igreja de Santa Maria, em Marco de Canaveses, projetada por Álvaro Siza, completa 20 anos (1996-2016). No âmbito das comemorações do 20.º aniversário, estão planeadas diversas atividades sob a ideia central «Os dias da Igreja de Santa Maria» nas quais se inscreve o evento “iSIZA016”.

No próximo 1 de novembro (terça-feira), dia feriado, a conversa compulsará sobre a Arquitetura do Sagrado, com a participação de nomes sonantes da arquitetura mundial, entre os quais se destaca a presença do Arq. Siza Vieira.

ORADORES
- Siza Vieira (Arquitecto)
- Cardeal Gianfranco Ravasi (Vaticano)
- Jorge Figueira (Arquitecto)
- Arnaldo Pinho (Teólogo)
- Nuno Higino (Professor)

PROGRAMA
14h00 – Acreditação
Todos os inscritos deverão comparecer no recinto às 14h00 para efetuar acreditação.
15h30 – "Os projetos de Álvaro Siza no âmbito do religioso: que desafios para um novo conceito do espaço sagrado."
- Arq. Siza Vieira
- Cardeal Gianfranco Ravasi
- Arq. Jorge Figueira
17h00 – Visita guiada à Igreja de Santa Maria
- Dr. Nuno Higino
17h45 - "A receção da Igreja de Santa Maria pela crítica da arquitectura."
- Arq. Jorge Figueira
18h30 - "Espaço sagrado e transcendência. Uma leitura da Igreja de Santa Maria."
- Teólogo Arnaldo Pinho
21h00 - Jantar de encerramento (Opcional e limitado a 60 lugares)

A participação está limitada a 140 lugares, a capacidade máxima do Auditório do Centro Paroquial da Igreja de Santa Maria.

As inscrições têm um custo de 50 euros e podem ser realizadas através da plataforma disponível em www.isiza.pt.

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses, a par da Junta de Freguesia do Marco e da Entidade Turismo do Porto e Norte de Portugal, são entidades parceiras nesta edição do “ISIZA016”.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Marco de Canaveses: iSIZA016"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html