Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Autarcas entregaram equipamentos de proteção aos Bombeiros de Baião
quarta-feira, 8 de julho de 2015 Publicado por Notícias de Resende

O presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro e Paulo Pereira procederam, no dia 05 de julho, à entrega de 50 Equipamentos de Proteção Individual à corporação de Bombeiros Voluntários de Baião. Os dois autarcas procederam à entrega simbólica de dois equipamentos ao presidente da direção dos Bombeiros Voluntários, Augusto Freixo e ao seu comandante, José Costa e formularam desejos de que tudo corra pelo melhor na época de fogos florestais que se avizinha.

Os equipamentos recebidos pelos Bombeiros Voluntários de Baião são compostos por um capacete, uma cógula, um fato completo, um par de luvas e um par de botas e totalizaram um investimento de 26 mil e 300 euros. De salientar que desde finais de 2005 e a atualidade a Câmara Municipal de Baião atribuiu apoios e pagou serviços prestados pelas corporações de bombeiros do concelho num valor total de 838 mil e 810 euros.

A aquisição dos equipamentos resultou de uma candidatura promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa a fundos comunitários, no valor total de 436 mil euros. Esta candidatura contou com uma comparticipação de 85 por cento dos fundos comunitários, sendo a comparticipação nacional de 15 por cento repartida, em partes iguais, entre as Câmaras Municipais da região do Tâmega e Sousa e o Ministério da Administração Interna.

Em diálogo com os responsáveis dos Bombeiros Voluntários de Baião, José Luís Carneiro reafirmou o empenhamento da autarquia de continuar a apoiar e a cooperar com as corporações de bombeiros concelhias no futuro e referiu a importância da criação de estratégias de parceria eficazes na gestão e prevenção de riscos no domínio da proteção civil. Para além da coordenação na gestão de catástrofes e de riscos naturais ser fundamental, o autarca mencionou ainda a importância de serem feitas análises periódicas dos planos de emergência e de se apostar num planeamento urbano e rural mais detalhado.

Estiveram presente na sessão diversos representantes do movimento associativo local, o Comandante Operacional Municipal de Proteção Civil, José Manuel Ribeiro e a técnica do Gabinete Técnico Florestal, Luciana Pinto.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Autarcas entregaram equipamentos de proteção aos Bombeiros de Baião"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html