Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Inauguração das Atividades Militares Complementares na Av. Dr. Alfredo de Sousa
segunda-feira, 1 de junho de 2015 Publicado por Notícias de Resende

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Artur Pina Monteiro, e o Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Eng. Francisco Lopes, inauguram, no próximo dia 5 de junho, pelas 11H00, uma exposição de Atividades Militares Complementares na Av. Dr. Alfredo Sousa, cidade de Lamego, integrada no programa geral das comemorações do 10 de junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

O espaço de exposição, que ficará aberto à população até ao dia 10 de junho, no período das 10H00 às 24H00, é constituído por 45 estações, que apresentam diversos meios, capacidades e valências da Marinha, do Exército e da Força Aérea.

Para além das demonstrações gímnicas do Colégio Militar e dos Pupilos do Exército, fazem ainda parte das Atividades Militares Complementares, as demonstrações de “Inativação de Engenhos Explosivos” e de “Cães de Guerra” e a exposição estática de materiais e equipamentos.

No âmbito cultural, as Atividades Militares Complementares incluem os concertos da Orquestra Ligeira do Exército, Banda da Armada, Banda do Exército e da Banda da Força Aérea.

Todas as iniciativas comemorativas são orientadas para a dinamização da cidadania, visando o contacto próximo com as capacidades, meios e ações das Forças Armadas junto da população, no quadro da componente militar da Defesa Nacional.

PROGRAMA
5 de junho
11H00 – Inauguração das Atividades Militares Complementares
16H40 – Demonstração da capacidade “Protect Fire” da Força Aérea
17H00 – Batismos de mergulho

6 de junho
10H00 – Subidas de balão de ar quente
10H30 – Rastreios no âmbito da saúde
16H30 – Demonstração de classes de ginástica do Colégio Militar
17H00 – Demonstração de inativação de engenhos explosivos

7 de junho
11H00 – Demonstração da classe especial de ginástica do Instituto dos Pupilos do Exército
10H30 – Padaria de campanha – confeção de produtos de panificação
17H30 – Concerto da Orquestra Ligeira do Exército

8 de junho
18H00 – Demonstração de cães de guerra
21H30 – Concerto da Banda da Força Aérea
22H30 – Padaria de campanha – confeção de produtos de panificação

9 de junho
16H30 – Subidas de balão de ar quente
17H00 – Demonstração de inativação de engenhos explosivos
21H30 – Concerto da Banda do Exército

10 de junho
16H40 – Batismos de mergulho
18H00 – Demonstração de cães de guerra
21H30 – Concerto da Banda da Armada
24H00 – Encerramento das Atividades Militares Complementares

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Inauguração das Atividades Militares Complementares na Av. Dr. Alfredo de Sousa "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html