Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lamego: Feira Vocacional divulga tendências de emprego a jovens de Lamego
quarta-feira, 13 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A comunidade escolar vai ter disponível amanhã, 14 de maio, um local de informação e aconselhamento personalizado sobre a atual situação e tendências de emprego. Aberta a outro tipo de públicos, nomeadamente autarcas, empresários e população em geral, a Feira Vocacional de Educação, Formação e Emprego que decorre na Escola Secundária de Latino Coelho promoverá sessões de informação, palestras e workshops temáticos com o propósito de incentivar a criatividade e a inovação e sensibilizar para os desafios e oportunidades que se colocam nas áreas da educação e da formação.

Organizada pela Câmara Municipal de Lamego e pelo Centro de Informação Europe Direct, em parceria com o Agrupamento de Escolas Latino Coelho, a Feira Vocacional de Educação, Formação e Emprego será composta por stands temáticos que vão ajudar a identificar as melhores práticas ao nível da formação que promovam a ligação dos alunos com o mercado  de trabalho. Esta iniciativa também assinala em Lamego o Ano Europeu do Desenvolvimento.

A partir das 10 horas, o público pode ainda contactar com casos de sucesso e oportunidades de emprego, a nível local e regional, e aprender novas estratégias de aprendizagem que incluam o desenvolvimento de diversas competências: a criatividade, o trabalho em equipa, a comunicação e a solidariedade.

Para além da autarquia local e do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, são parceiros na organização deste evento, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, o Instituto do Emprego e Formação Profissional  e a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lamego: Feira Vocacional divulga tendências de emprego a jovens de Lamego"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html