Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Guarda Nacional Republicana: Operação “Floresta Segura 2015”
sábado, 16 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Guarda Nacional Republicana realiza até dia 31 de outubro, em todo o território nacional, a operação Floresta Segura 2015, materializada em ações de patrulhamento e vigilância das zonas florestais, de primeira intervenção nos incêndios florestais, na validação e medição dos incêndios florestais e na investigação das suas causas.

Relativamente à vigilância da floresta, que tem como objetivo prevenir e detetar a eclosão de incêndios florestais, a Guarda tem ativa a rede nacional de postos de vigia, sendo contratados para o efeito um total de 920 vigilantes, de acordo com as seguintes fases de empenhamento:
1ª fase (até 30 de junho) - 72 postos de vigia em funcionamento guarnecidos com dois vigilantes cada um;
2ª fase (a partir de 1 de julho) - 230 postos de vigia em funcionamento, guarnecidos com quatro vigilantes cada.

No atinente às ações de primeira intervenção nos incêndios florestais serão empenhados 574 militares do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro. Serão também empenhados 948 militares e civis do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), a quem compete, além da vigilância e do patrulhamento das áreas florestais, no sentido de reprimir atividades ilícitas contra o património florestal, validar e medir as áreas ardidas e investigar as causas dos incêndios.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Guarda Nacional Republicana: Operação “Floresta Segura 2015”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html