Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cinfães: Execução orçamental de 2014 com saldo positivo de dois milhões de euros
terça-feira, 5 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Assembleia Municipal de Cinfães aprovou no dia 30 de abril, por maioria com 3 abstenções, a prestação de contas de 2014, que traduzem um saldo de execução orçamental positivo superior a dois milhões de euros.

As contas apresentadas mostram uma forte solidez financeira do Município, o que permitirá encarar o futuro de uma forma segura estando acautelada a apresentação de candidaturas a fundos europeus. O documento aprovado reflete o trabalho desenvolvido ao longo de 2014 e que foi transversal a todas as áreas de intervenção municipal, abrangendo todo o território. Um trabalho que assentou em princípios de rigor, equidade e transparência, na procura da melhoria da qualidade de vida dos Cinfanenses e na captação de investimento para o Concelho.

 “Este relatório reflete um ano intenso, de muito trabalho, com o foco principal nas pessoas”, afirma Armando Mourisco, presidente da Câmara Municipal, sublinhando que “o equilíbrio nas contas vai permitir-nos estar na linha da frente na captação de fundos comunitários e na colaboração com empresas, famílias e pessoas para que possamos usufruir desses apoios e estruturar um tecido económico forte, com criação de valor e potenciador do nosso Território”.

Da leitura do documento destaca-se ainda uma taxa de execução do orçamento perto dos 70%; o acréscimo da receita corrente; a redução da dívida de médio e longo prazo e o aumento da capacidade de endividamento face à lei em vigor.

Apesar da forte dependência das transferências do Estado, estão reunidas as condições para que, em 2015, a Câmara Municipal continue empenhada e determinada em levar por diante a sua missão: dinamizar a economia local, valorizar as pessoas, promover o território e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cinfães: Execução orçamental de 2014 com saldo positivo de dois milhões de euros"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html