Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Baião: Vamos A.gri.cul.tar: Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Vale do Távora e Douro ambiciona a criação de uma “Aldeia de Futuro”
sexta-feira, 8 de maio de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Vale do Távora e Douro, inserida no Conselho de Estratégico da AGAVI – Associação para a Promoção da Gastronomia e Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade - assinou no passado dia 29 de Abril um protocolo de intenções que projecta a criação de Aldeias de Futuro, através do movimento A.gri.cul.tar. Acima de tudo, trata-se de um projecto que defende e aposta nas potencialidades da terra e de jovens empreendedores que encontram na agricultura uma solução de futuro, evitando a sua fuga para o estrangeiro e o consequente despovoamento, ideia com a qual a CCAM do Vale do Távora e Douro se identifica e alia, através deste protocolo.

A cerimónia oficial, que decorreu em Baião, cidade que vai receber a primeira “Aldeia de Futuro”, Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro, com sede em Tabuaço, esteve representada por João Ferreira para quem as adversidades como o desemprego e o abandono agrícola, actualmente a caminhar de braço dado na Região, se podem tornar em potencialidades e, por isso, a Caixa Agrícola só poderia estar associada a este projecto. Em conversa, João Ferreira, explica que este projecto pretende cumprir três objectivos essenciais que passam pela formação de novos agricultores, disponibilidade de um espaço rural e apoio na valorização dos produtos que venham a ser produzidos na Aldeia, através da logística adequada, campanhas de divulgação e marketing. Para acontecer, é preciso acreditar na capacidade humana e agrícola e nisso a Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro acredita – acrescenta.

Na assinatura do protocolo, além da AGAVI e as entidades do seu Conselho Estratégico, marcou também presença Luís Campos Ferreira, Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, e o Embaixador da Dinamarca, Michael Suhr.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Baião: Vamos A.gri.cul.tar: Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Vale do Távora e Douro ambiciona a criação de uma “Aldeia de Futuro”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html