Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Cinfães: Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto de Cinfães vencedora na sessão distrital do Parlamento Jovem.
quinta-feira, 12 de março de 2015 Publicado por Notícias de Resende

O Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto de Cinfães foi uma das quatro escolas vencedoras, na sessão distrital do parlamento Jovem – Básico, e que irão representar o distrito, na sessão nacional, na Assembleia da República, em Lisboa, nos dias 4 e 5 de maio, juntamente com a Escola Secundária Viriato - Viseu; Nelas e Moimenta da Beira.

No dia 9 de março, decorreu, no auditório, da Câmara Municipal de Vouzela, a sessão distrital, do Parlamento Jovem do ensino básico, do distrito de Viseu. O tema deste ano é o Insucesso Escolar. Participaram na citada sessão, 66 jovens do distrito, em representação de 22 escolas.

Os Deputados (alunos) apresentaram, discutiram e votaram as inúmeras propostas dos projectos revelando que estão conscientes dos problemas que a escola vive actualmente e as medidas que consideram necessárias a adotar ao combate do Insucesso Escolar. Os alunos, Diogo Saraiva e Fábio Carvalho, estiveram em representação do Agrupamento de Escolas de Cinfães, a professora Lúcia Araújo Silva, coordenadora do projecto, e o professor Paulo Vasconcelos acompanharam os alunos. O Deputado Acácio Pinto, do Partido Socialista, esteve em representação da Assembleia da República e, no período antes da ordem do dia (PAOD), foi questionado pelos Deputados /alunos sobre os mais diversos temas, desde a municipalização da educação; a colocação tardia dos professores; manuais escolares; metas curriculares; exame de inglês; número de alunos por turma; retenções nas escolas; actividades culturais; crise económica, apoios educativos; sanções aos encarregados de educação, dignificação da política, e muitas outras questões às quais o Deputado respondeu.

O projeto Parlamento Jovem, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens do ensino básico e secundário e tem como principais objetivos educar para a cidadania estimulando o gosto pela participação cívica e política. Mais uma vez, os alunos deram voz a este projecto com o empenho e envolvimento dos professores.

Parabéns a todas as escolas que participaram, é um sinal evidente que procuram formar crianças e jovens não apenas a alcançarem conhecimentos teóricos, mas também os ajudam a prepará-los para vivenciarem valores como a cidadania, ética, disciplina, honestidade, solidariedade e fidelidade a compromissos assumidos.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Cinfães: Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto de Cinfães vencedora na sessão distrital do Parlamento Jovem."

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html