Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: Maior Bolo Podre de Castro Daire
quarta-feira, 11 de março de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Castro Daire, em parceria com a Confraria do Bolo Podre e Gastronomia do Montemuro, está a preparar a confeção do Maior Bolo Podre do Concelho de Castro Daire.

Esta Iniciativa irá realizar-se no dia 29 de março de 2014, domingo, e terá lugar na praça central das Termas do Carvalhal.

Este evento pretende promover uma das maiores bandeiras da gastronomia da região que é o Bolo Podre. Esta iniciativa ganha ainda maior significado nesta época pascal, visto que o Bolo Podre de Castro Daire é originariamente um folar típico desta época do ano que se foi perpetuando no tempo, até hoje ser considerado uma das marcas do concelho de Castro Daire.

O Maior Bolo Podre de Castro Daire terá cerca de 500 quilos e cerca de 100 metros de cumprimento, sendo posteriormente fatiado e dado como prova a todos aqueles que desejem associar-se a esta iniciativa.

Este evento irá ainda comportar workshops de preparação e confeção do Bolo Podre, provas gastronómicas variadas, divulgação da cultura local e momentos festivos associados de forma a abrilhantar um dia que se pretende seja de afirmação da identidade castrense.

O Evento será aberto a todo o público em geral, esperando-se uma grande adesão a esta iniciativa, dando o destaque ao Bolo Podre, que é nos dias de hoje além de uma iguaria gastronómica, também um pólo de desenvolvimento da economia local, sendo vários os produtores que cada vez mais vão tendo na produção do bolo podre uma importante fonte de rendimento.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: Maior Bolo Podre de Castro Daire"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html