Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: José Luís carneiro recebeu o presidente da confraria de Baião em Porto Alegre nos Paços do Concelho
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

O presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro e Paulo Pereira, receberam no passado dia 3 de fevereiro, o presidente da Confraria de Baião em Porto Alegre, no Brasil, César Miranda, na Câmara Municipal de Baião. Esteve também presente um membro do Conselho Cultural da Fundação Eça de Queiroz, Manuel Pereira Cardoso.

Esta visita resultou de vários contactos desenvolvidos entre a Confraria de Baião em Porto Alegre e o Gabinete de Apoio ao Emigrante do Município de Baião.

 Para o edil baionense, “César Miranda, é um verdadeiro embaixador de Baião no Brasil, pela ação permanente e entusiástica que ali tem desenvolvido, divulgando o nosso património e realizando eventos alusivos ao concelho de Baião.”

César Miranda antes da deslocação aos Paços do Concelho teve a oportunidade de conhecer o espólio de Eça de Queiroz, na visita que realizou à fundação, em Santa Cruz do Douro.

Recorde-se que este cidadão representa também a segunda geração de baionenses, filho de uma conhecida família do Gôve, que faz questão em insistir na sua condição de “nacionalidade portuguesa” e cidadão de Baião.

César Miranda é Pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, Professor, foi diretor do Instituto Cultural Português, Presidente da Casa de Portugal de Porto Alegre, jornalista, autor de vários livros, incluindo uma publicação referente à gastronomia “à moda de Baião”.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: José Luís carneiro recebeu o presidente da confraria de Baião em Porto Alegre nos Paços do Concelho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html