Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
BE exige medidas de compatibilização da actividade pecuária com a protecção dos lobos
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Os ataques de lobos continuam a causar prejuízos avultados aos produtores pecuários de algumas comunidades serranas, como é o caso de criadores de gado caprino e bovino das Serras da Gralheira e Montemuro, no distrito de Viseu. Alguns encontram-se em situação de desespero face à incapacidade para alcançar os compromissos relativos ao PRODER.

Em pergunta enviada ao Governo (anexo), o BE denúncia a irrelevância e falta de adequação das medidas recentemente anunciadas para minimizar os prejuízos causados pelos lobos aos criadores de gado e exige respostas que permitam efectivamente compatibilizar a conservação do lobo ibérico com o desenvolvimento da economia de montanha.

O apoio anunciado no âmbito do PDR consiste na atribuição de um subsídio anual para a alimentação de cães pastores. Esta medida é claramente insuficiente.

É urgente atender a esta situação que está a por em risco a economia das aldeias destas serras e que constitui uma forte pressão para o abandono de algumas, nomeadamente Covas do Monte onde a principal fonte de rendimento são os caprinos.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "BE exige medidas de compatibilização da actividade pecuária com a protecção dos lobos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html