Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Alunos da UTAD vencedores do Prémio Jovem Arquiteto Paisagista 2015
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

O Prémio Jovem Arquiteto Paisagista 2015, a maior distinção em Portugal para estudantes de arquitetura paisagista, acaba de ser atribuído a três alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), autores de um projeto inovador de requalificação do espaço urbano.

Os jovens premiados, Nélson Soares, Ricardo Bessa e Sérgio Oliveira, estudantes do curso de Arquitetura Paisagista da UTAD, prepararam originalmente um projeto para a participação no concurso público de ideias para estudantes "Seoul Urban Design 2013", na Coreia do Sul. O desafio era a requalificação de uma zona de autoestrada no centro da cidade de Seul e visava a sua devolução como espaço público.

Na proposta do grupo, foi seguida uma estratégia de regeneração urbana através da implementação de um corredor verde articulado com o tecido urbano envolvente, até então segregado. Inclui o projeto de áreas residenciais, um complexo de distribuição, o parque linear, diferentes tipologias de corredores verdes, hortas urbanas, jardins de proximidade, pomares, estruturas, praças, entre outras.

O conceito "Slow Down Seoul" envolve a invocação dos cinco elementos no Parque Linear Wu Xing, mas centra-se sobretudo na procura por uma vida mais desacelerada, como oposição ao denso e intenso ritmo da cidade. O trabalho reflete a abordagem do arquiteto paisagista ao nível do planeamento e projeto do espaço urbano.

Este prémio é promovido pelo Jornal Arquiteturas e pela Vibeiras, e conta com o apoio da Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Alunos da UTAD vencedores do Prémio Jovem Arquiteto Paisagista 2015"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html