Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal lança projecto ambiental “A Sarah vai à escola!”
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

A educação e a sensibilização ambiental têm-se revelado fundamentais para o sucesso da estratégia definida rumo a um desenvolvimento sustentável do Concelho do Marco de Canaveses, no qual se preconizam os vectores ambientais, económicos e sociais.

Neste sentido, a Câmara Municipal - no âmbito do seu Plano de Educação Ambiental - lançou um desafio à empresa Sarah Trading, Lda, que actualmente tem uma parceria com a Autarquia para a recolha e gestão dos resíduos têxteis ao longo do Concelho.

Desafio esse que tem como objectivo informar, sensibilizar e consciencializar a população e em especial as camadas mais jovens para os benefícios da prevenção, redução, reutilização e reciclagem de resíduos, envolvendo desta forma as comunidades educativas e estimulando o espírito de cidadania.

Assim, nasceu o projecto “A Sarah vai à escola!”, uma atividade de sensibilização ambiental direcionada para as 40 escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho do Marco de Canaveses, e que reforça a importância para a prática corrente da reciclagem têxtil.

 A Câmara Municipal conjuntamente com a empresa Sarah Trading, Lda vai promover um conjunto de acções a realizar ao longo do presente ano lectivo e que vão envolver toda a comunidade escolar, nomeadamente os 2309 alunos que frequentam as escolas do 1º Ciclo Básico.


Descrição do projecto:

Público-Alvo
- Jovens entre o 1.º e o 6.º ano de escolaridade (público-alvo principal);
- Docentes que acompanham o público-alvo principal.

Atividades a Realizar
As atividades realizadas no âmbito do projeto são geralmente estruturadas em duas fases:

- Na Fase 1, a abordagem teórica será realizada no formato de conto, com uma componente interventiva (duração aproximada de 20 minutos);
- Na Fase 2, será realizada uma de duas atividades possíveis, com duração aproximada de 20 minutos:
“Juntos fazemos lacinhos!” – reaproveitamento de pedaços de tecido provenientes das indústrias de confeções para fazer pequenos laços;
“Juntos colamos trapinhos!” - reaproveitamento de pedaços de tecido provenientes das indústrias de confeções para preencher uma tela com um desenho previamente definido.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal lança projecto ambiental “A Sarah vai à escola!”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html