Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Comissão Europeia aprovou "Norte 2020": Programa aplicará 3,4 mil milhões de euros na região norte
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

A Comissão Europeia aprovou o Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020 (“NORTE 2020”), o instrumento financeiro de apoio ao desenvolvimento regional do Norte de Portugal, gerido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), que aplicará durante os próximos anos 3,4 mil milhões de euros de verbas comunitárias. O programa integra o Acordo de Parceria “Portugal 2020” e o atual ciclo de fundos estruturais da União Europeia destinados a Portugal.

A aplicação regional do “NORTE 2020” tem em conta diferentes prioridades identificadas aquando do planeamento do programa, no qual participaram atores regionais e locais. Quase metade do valor (1,26 mil milhões de euros) dirige-se à competitividade de micro e pequenas empresas da região, com projetos de internacionalização, inovação e investigação. Cerca de 403 milhões de euros destinam-se a iniciativas públicas de investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação, e 385 milhões de euros serão aplicados no sistema urbano.

Há, ainda, verbas alocadas aos domínios educação e aprendizagem ao longo da vida, qualidade ambiental, economia de baixo teor de carbono, inclusão social e pobreza, emprego e mobilidade dos trabalhadores, capacitação institucional e TIC.

Recorde-se que o primeiro passo para a operacionalização do “NORTE 2020” é dado hoje, 19 de dezembro, numa cerimónia em que o gestor do programa, por inerência o presidente da CCDR-N, Emídio Gomes, é apresentado numa cerimónia presidida pelo Ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, e com a participação da Comissária Europeia para a Política Regional, Corina Creţu.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Comissão Europeia aprovou "Norte 2020": Programa aplicará 3,4 mil milhões de euros na região norte"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html