Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: CETS participa em reunião transnacional de projeto europeu inovador
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

New Eyes & Toys (NEET) é o nome do projeto Europeu com que o Conselho Empresarial  do Tâmega e Sousa (CETS) vai possibilitar a 10 jovens da região a participação na construção do seu futuro através de ações de formação especificamente preparadas, assim como iniciativas que visam contribuir para uma nova perspetiva da cidadania e responsabilidade dos jovens nos tempos modernos. Estas, irão decorrer em Portugal, Itália e Croácia.

De notar que o  NEET assenta na parceria estratégica entre três entidades europeias - Associação Malik, de Itália, Opcina Klis, da Croácia e o CETS, por Portugal -, uma vez que os problemas e dificuldades sentidas são semelhantes. Estas três instituições reuniram-se, na passada semana, na cidade de Klis, Croácia, onde foram lançadas as bases para a ação a implementar, a qual muito se repercutirá na vida dos jovens da região do Tâmega e Sousa.

De acordo com o presidente do CETS, Luís Miguel Ribeiro (Dr.), “a mobilização dos jovens para ações concretas que permitam aumentar as suas qualificações e com isso adquirir competências mais adequadas às atuais solicitações das empresas, é um passo importante para a diminuição do índice de desemprego jovem. Este, constitui, verdadeiramente, um problema de Portugal e um desafio para toda a Europa”.

O NEET é um desafio inovador, pois é baseado no “method of community solving” – uma aposta na cooperação internacional e sinergia de comunidades que apresentam características idênticas, com vista à resolução dos problemas coletivos. Deste modo, os  novos insights derivados de culturas e vivências diferentes, trarão novos incentivos e mudanças para as três regiões.

O projeto será apresentado como um exemplo de boas práticas a outras comunidades em Portugal, Croácia e Itália.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: CETS participa em reunião transnacional de projeto europeu inovador"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html