Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal desafia Escolas a celebrar Dia Nacional do Pijama
sábado, 15 de novembro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, no âmbito da iniciativa promovida pela Associação para a Educação e Solidariedade – Mundos de Vida, lançou um desafio a todas as escolas do Pré-escolar e do 1º Ciclo Básico, pertencentes aos quatro Agrupamentos do Concelho, para celebrar o Dia Nacional do Pijama, a 20 de Novembro de 2014.

O Dia Nacional do Pijama tem como principal objectivo sensibilizar a população, nomeadamente a comunidade escolar, para a importância de todas as crianças terem direito a crescer numa família. Trata-se de um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças.

O desafio proposto pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses é que, neste dia, todas as crianças venham vestidas de pijama para a escola, fazendo jus à efeméride e contribuindo, através das actividades dinamizadas pelo corpo docente de cada estabelecimento de ensino, para a passagem desse testemunho maior do direito e defesa de toda a criança crescer no seio de uma família.

As escolas aderentes devem enviar as fotografias desse dia lúdico e divertido para o seguinte endereço: info@cm-marco-canaveses.pt, de modo a que possam ser publicadas no site e na página de facebook da Câmara Municipal.

Refira-se ainda que este ano se celebra igualmente o 25º aniversário da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais – civis, políticos, económicos, sociais e culturais – de todas as crianças, bem como as respectivas disposições para que sejam aplicados.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal desafia Escolas a celebrar Dia Nacional do Pijama"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html