Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Depois de Campelo e Santa Marinha, chegou a hora da Vila de Ancede
sexta-feira, 1 de agosto de 2014 Publicado por Notícias de Resende

No próximo dia 01 de agosto, às 18h30m, serão inauguradas as Piscinas Municipais de Ancede e Ribadouro, pelo presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro. As piscinas estarão em pleno funcionamento a partir do dia 02 de agosto, com o horário das 10h00 às 20h00.

Trata-se de um equipamento da responsabilidade da Câmara Municipal de Baião, situado junto ao Centro Cívico de Ancede e que representou um investimento de 223 mil e 957 euros. A obra foi construída pela empresa baionense Sociedade de Construções Campos e Sousa, Lda.

O novo equipamento está implantado numa área de 1800 metros quadrados e contempla uma piscina com profundidade entre um e dois metros e outra piscina de menores dimensões, indicada para crianças e com profundidade de 0,50 metros. Estas piscinas são ladeadas por relva. Como apoio a este equipamento foram construídos balneários e sanitários de dimensão adequada ao número de utilizadores. Existe, ainda, um bar e esplanada de apoio à piscina, área de receção e de atendimento e gabinete de primeiros socorros.

À imagem do que sucede com as Piscinas de Ar-Livre de Campelo e de Santa Marinha do Zêzere, a Câmara Municipal de Baião irá praticar na Piscina de Ar-Livre de Ancede uma redução de 50 por cento no preço de entrada (poderá encontrar a tabela de preços no verso deste documento). Assim, e a título de exemplo, os menores de 9 anos têm entrada livre; os cidadãos com idade entre os 9 e os 15 (inclusivamente) e os maiores de 65 anos pagam 0,75 cêntimos; e os cidadãos com idade entre os 16 e os 65 anos (inclusivamente) pagam 1 euro. Para os utentes da Piscina Municipal Coberta, há ainda um desconto adicional de 10 por cento. Existe, igualmente, a possibilidade de adquirir entradas semanais, mensais ou para toda a época de verão, com uma redução de preço.

As piscinas  de Ar Livre de Campelo e Santa Marinha do Zêzere, em 2012, trouxeram a frescura ao verão do concelho de Baião tendo-se registado nesse verão  nas duas piscinas mais de 19 mil e 100 entradas e em 2013 esse número subiu para 20 mil e 550, o que correspondeu a uma entrada de receitas no valor de 34 mil euros.

A Piscina Municipal de Ar Livre de Ancede é mais uma obra que corresponde ao  objetivo político de dotar os três principais polos urbanos do concelho de equipamentos e de infraestruturas que contribuam para o seu desenvolvimento e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, através da criação de condições para a fixação da população e do aumento do número de atividades lúdicas disponíveis no território.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Depois de Campelo e Santa Marinha, chegou a hora da Vila de Ancede"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html