Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende recebe encontro de Associações do Tâmega e Sousa
sexta-feira, 7 de março de 2014 Publicado por Notícias de Resende

A 5 de março, teve lugar em Resende, “capital” das cerejas no coração do Douro, o primeiro encontro do ano de Associações Empresariais da região.  A iniciativa, promovida pelo Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) – entidade que agrega e representa as 12 Associações do Tâmega e Sousa – surge na sequência da adoção de uma política de descentralização, de maior proximidade e cumplicidade territorial, implementada desde a sua génese.

Gerar sentido de pertença, uma comunicação próxima, direta e eficaz, uma comunidade CETS dinâmica, atenta à diversidade do grupo e às especificidades de cada sub-território, tem sido uma constante aposta.

De acordo com o presidente do CETS, Dr.Luís Miguel Ribeiro, “ a realização de diversos momentos que fomentem a troca de informação entre os agentes-chave do Conselho Empresarial, - ou seja, as Associações Empresariais - é fulcral para conhecermos verdadeiramente o território e só depois definir metas, objetivos - concretos, mensuráveis e exequíveis - que promovam, de facto, a revitalização da região”.
Por sua vez, o Presidente da Associação Empresarial de Resende, Sr. Joaquim Sousa, subscreve a importância deste tipo de encontros, pois “permitem a quem nos visita conhecer a realidade in loco e as nossas dificuldades enquanto concelho periférico desta grande região. Desta forma, constituem um relevante contributo para assegurar a necessária coesão territorial, bem como divulgar os nossos produtos, competências e o potencial desta região”.


Sobre o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa

O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) nasce da vontade manifestada pelas 12 Associações Empresariais da região (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel, Resende e Vila Meã) em constituírem uma estrutura representativa, de forma a contribuir mais eficazmente para os novos processos de desenvolvimento regional.
O CETS tem como finalidade o desenvolvimento homogéneo e sustentado, o estudo, a defesa e a promoção das empresas e dos interesses socioeconómicos da Região NUT III Tâmega, mediante a cooperação e representação das respetivas estruturas associativas empresariais, assim como outras organizações que o integrem.

Para mais informações consulte: www.cets.pt

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende recebe encontro de Associações do Tâmega e Sousa"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html