Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: Final do Projeto de Mãos Dadas com a Matemática
sexta-feira, 21 de março de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Realizou-se, no passado dia 13 de março, no Auditório do Centro Municipal de Cultura de Castro Daire, a final do concurso educativo “De Mãos Dadas com a Matemática”, onde participaram os 35 finalistas (16 alunos do 3º ano e 19 alunos do 4º ano), apurados de entre os cerca de 280 alunos participantes no projeto.

Os finalistas representaram uma turma de 3º e/ou 4º ano de todas as escolas do 1º Ciclo do Concelho. Os três melhores classificados de cada ano de escolaridade foram premiados pelo seu desempenho.
Esta iniciativa pretende incutir nas crianças o gosto pela matemática, desenvolvendo de forma lúdica o cálculo mental.

Os organizadores desta Iniciativa, Municipio e Agrupamento de Escolas de Castro Daire, mostraram-se muito satisfeitos pela forma como decorreu todo o projeto, bem como o mesmo foi aceite por toda a comunidade educativa, criando sinergias positivas aos alunos, promovendo de forma saudável o trabalho escolar e a união de esforços de cada interveniente do processo de formação dos jovens castrenses.

Dado o sucesso desta iniciativa, o Dr. Rui Braguês, Vereador do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Castro Daire, não quis deixar de agradecer a todos os participantes e intervenientes neste projeto educativo, afirmando que iniciativas como esta devem ser mantidas e exploradas em outras áreas, sempre com o propósito de dar aos nossos jovens as melhores condições para a sua evolução enquanto alunos e enquanto cidadãos.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: Final do Projeto de Mãos Dadas com a Matemática "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html