Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Entidades baionenses proporcionam mais competências a mulheres do concelho
sexta-feira, 21 de março de 2014 Publicado por Notícias de Resende

O vice-presidente e vereador dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, classificou, a 6 de março, o projeto “Mais Mulher” como uma boa prática daquilo que são “políticas sociais em rede”.

O autarca deslocou-se à Escola Básica do Primeiro Ciclo do Convento, na freguesia de Ancede e de Ribadouro, onde procedeu à entrega de diplomas a munícipes participantes naquele projeto.

Ao dirigir umas breves palavras às munícipes presentes, Paulo Pereira referiu que o projeto desenvolvido entre várias instituições do concelho traduz um trabalho em “parceria” e em “rede”.

O projeto “Mais Mulher” vai na sua quinta edição em Baião e já permitiu aumentar as competências sociais e familiares de 63 senhoras de cinco freguesias do concelho.

Na freguesia de Ancede e Ribadouro, esta intervenção teve lugar entre 24 de outubro de 2013 e 6 de março deste ano, ao longo de 16 sessões dinamizadas em parceria pela Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Baião, pelo Gabinete de Apoio à Família da Câmara Municipal de Baião e pela Obra do Bem-Estar Rural de Baião.

O projeto “Mais Mulher” visa fomentar a aquisição de competências por parte das mulheres beneficiárias de prestações sociais (RSI) em áreas como a promoção da saúde e prevenção da doença; tornar as destinatárias capazes de identificar fatores de risco ambientais e comportamentais para a família e promover competências no âmbito da cidadania e organização familiar.

Ao longo das várias sessões as participantes abordaram temas como as funções da família e as tarefas domésticas e parentais, a cidadania, direitos e deveres e as técnicas de procura ativa de emprego.

Nas edições anteriormente realizadas o projeto “Mais Mulher” contou também com a participação de entidades como o Centro Social de Santa Cruz do Douro e a Santa Casa da Misericórdia de Baião.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Entidades baionenses proporcionam mais competências a mulheres do concelho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html