Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Câmara de Baião critica a uma só voz falta de cooperação da entidade regional de educação
sábado, 16 de fevereiro de 2013 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal de Baião aprovou, por unanimidade, na sua reunião de 13 de Fevereiro, um “voto de protesto” relativamente à falta de cooperação institucional que tem existido da parte da Direção Geral dos Estabelecimentos de Ensino – Direção dos Serviços da Região Norte (ex- Direção Regional de Educação do Norte) face ao município.

Todos os vereadores eleitos pelo Partido Socialista e pelo Partido Social-Democrata assinam a carta onde se lamenta a indisponibilidade, manifestada por aquela entidade, para a realização de uma sessão de esclarecimento, em Baião, sobre a constituição de Mega Agrupamento de Escolas.

No ofício dirigido ao delegado regional de educação, Aristides Sousa, os autarcas baionenses acusam, ainda, a Direção dos Serviços da Região Norte de não responder às comunicações emitidas pela Câmara Municipal de Baião e de não se fazer representar nas reuniões do Conselho Municipal de Educação.

Estas atitudes ocorrem desde a eleição do atual governo, observam os membros da Câmara de Baião. “Esta Câmara Municipal lamenta, ainda, que não se verifique por parte desses Serviços o respeito institucional que se impõe a uma entidade pública que deveria funcionar, acima de tudo, como um elo de ligação entre o governo central e as autarquias locais”, concluem.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Câmara de Baião critica a uma só voz falta de cooperação da entidade regional de educação"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html