Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Francisco Lopes explica o Douro às crianças
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 Publicado por Notícias de Resende

De geração em geração, o rio Douro continua a desempenhar um papel insubstituível no dia a dia dos habitantes dos territórios banhados por este longo curso de água. Uma influência decisiva que se estende à economia local, aos hábitos sociais e até à formação do caráter das suas gentes. De tudo isto falou Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, na lição que deu às crianças do 1º ciclo e do pré-escolar da Escola de Cambres dedicada à importância, nos vales por onde passa, do terceiro rio mais extenso da Península Ibérica.

Inserida na temática principal – A Água – do Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, esta ação de sensibilização despertou desde o início a atenção e a curiosidade dos jovens alunos. No final, foi oferecido a cada criança um exemplar do livro O Carpas, da autoria de Helena Lobo e de José Braga Amaral, editado pelo Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos. Uma oferta acompanhada por um Jogo da Glória, através do qual os mais novos podem aprender em casa um pouco mais sobre o rio Douro.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Francisco Lopes explica o Douro às crianças"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html