Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Encontro Internacional debate o Desenvolvimento Sustentável no Alto Douro Vinhateiro
segunda-feira, 5 de junho de 2017 Publicado por Unknown

Mais uma vez, o Alto Douro Vinhateiro abraça um grande evento internacional. Desta feita, com o envolvimento de mais de 10 países da Europa e do Mundo Lusófono.

O Alto Douro Vinhateiro sustenta desde 2004 o titulo Património Mundial da UNESCO e prepara-se, para receber representantes de Sítios Classificados de vários continentes, entidades da comunidade científica e empresarial e social, liderando um Encontro Internacional, que irá debruçar-se sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030.

Lás Médulas - Espanha, com Jimena Martinez,  Val de Loire - França com Myriam Laidet, Wachau - Austria com Michael Schimek, são alguns dos nomes dos representantes de Patrimónios Mundiais da UNESCO a marcar presença no grande fórum.

Inspirados pela beleza arrebatadora da região, depois de uma visita à Descoberta do Douro (no dia 7), os participantes do Encontro vão juntar-se no Museu de Lamego (dia 8) para iniciar o debate sobre o Ambiente e Turismo Sustentável, numa perspetiva de informação e cooperação entre as regiões.

A sessão de abertura ficará a cargo da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos com o presidente da Câmara Muncipal de Lamego, Francisco Lopes e António Ponte da Direção Regional da Cultura do Norte.

O programa prossegue no dia 9,  no Teatro de Vila Real, destacando-se durante a manhã o Painel Redes de Aldeias que reúne As Aldeias Vinhateiras do Douro, Rede das Aldeias do Xisto e Aldeias Históricas de Portugal,  com Carlos Carvalho, Rui Simão e Dalila Dias, moderado por Helena Freitas – Unidade de Missão para a Valorização do Interior – Portugal 2020.

À tarde,  os países Boas Práticas e Desafios dos Sítios Classificados pela UNESCO junta representantes de Patrimónios Mundiais da UNESCO entidades  que se debruçam sobre o património e a lusofonia.

 O encerramento, no dia 10 de junho,  conta com elementos da comunicação social  que vão debater “A importância da comunicação  na valorização dos Patrimónios Mundiais” e uma sessão solene com a apresentação da Carta de Cooperação.

O Encontro Internacional insere-se na World Generation Week promovido pela Douro Generation e a Rede das Aldeias Vinhateiras do Douro, que  cumprem mais uma etapa do projeto "Douro em Movimento - Aldeias com Vida", financiado pelo Programa Operacional do NORTE 2020, com o apoio da entidade gestora, CCDR-N  e dos dos 7 municípios que integram o projeto: Tarouca, Tabuaço, Sabrosa, Carrazeda de Ansiães, São João da Pesqueira e Moimenta da Beira. .

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Encontro Internacional debate o Desenvolvimento Sustentável no Alto Douro Vinhateiro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html