Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Douro recebe a europa e o mundo lusófono
segunda-feira, 5 de junho de 2017 Publicado por Unknown

Depois da Ciméria Ibérica, o Alto Douro Vinhateiro vai receber a World Generation Week, um evento à escala global, com destaque para o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas com grandes nomes do mundo da música e da Lusofonia, vindos de Cabo Verde, Moçambique, Brasil e Portugal.

Vila Real vai festejar a Lusofonia e a Língua Portuguesa com Tito Paris, Selma Uamusse, Mallu Magalhães e uma grande surpresa portuguesa.  A World Generation Week conta  também com artistas europeus de Itália, Espanha e França, que vão proporcionar excelentes espetáculos  e concertos de jazz, tal como Marco Sannini e Emilia Zamuner, que estarão durante a semana envolvidos em ações de formação, envolvendo a comunidade escolar e jovens em  masterclasses.

Outro grande momento da World Generation Week é o Encontro Internacional, um grande fórum, onde os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Agenda 2030, será o tema forte dos dias 8 a 10 de junho, em Lamego e Vila Real.

Mais de 10 países vão reunir-se no  Alto Douro Vinhateiro, num encontro que será de Patrimónios Mundiais UNESCO da Europa e do Mundo Lusófono. Da Áustria, Michael Schimek, de  Espanha Jimena Martinez, do Brasil Cláudio Melo de Oliveira, de Moçambique Saíde Amur Gimba, são alguns dos nomes dos representantes de Bens Classificados que vão marcar presença no Encontro Internacional, que conta ainda com a participação do Turismo de Portugal, Redes de Aldeias e  Comissão Nacional da Unesco. Será um espaço de  apresentação e debate em várias áreas com vista a novas possibilidades de cooperação.

A abertura do Encontro Internacional  vai acontecer no Museu de Lamego, dia 8 de junho, com Célia Ramos,  Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, António Ponte da Direção da Cultura do Norte e Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego, e fecha com o Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Vice-Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o presidente da Câmara Municipal de Vila Real.

A World Generation Week, vai estender-se pelos meses de julho, agosto e setembro com muitas mais iniciativas nos concelhos do Douro, nomeadamente em Tarouca, Tabuaço, Sabrosa, Carrazeda de Ansiães, São João da Pesqueira e Moimenta da Beira.

Com este conjunto de eventos, cumpre-se mais uma etapa do projeto "Douro em Movimento - Aldeias com Vida"  financiado pelo Programa Operacional do NORTE 2020, com o apoio da entidade gestora, CCDR-N  e dos 7 municípios que integram o projeto.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Douro recebe a europa e o mundo lusófono"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html