Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Vista Alegre lança quatro peças exclusivas para celebrar Centenário das Aparições e visita do Papa Francisco a Fátima: Marca Centenária portuguesa cria, desde 1967, peças exclusivas para assinalar visitas Papais a Portugal
terça-feira, 9 de maio de 2017 Publicado por Unknown

A Vista Alegre criou quatro peças exclusivas – duas em porcelana, uma em cristal e uma em biscuit e prata – em homenagem às celebrações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima e da visita de Sua Santidade o Papa Francisco ao Santuário de Fátima.

Depois das visitas Papais a Portugal de Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI, a marca centenária portuguesa de porcelana, cristal e vidro assinala este momento marcante para o país e para os devotos de Fátima, com quatro peças intemporais e únicas que eternizam e celebram a visita de Sua Santidade o Papa Francisco a Portugal, e que espelham a experiência e excelência artística dos artesãos da Vista Alegre.

No âmbito desta coleção exclusiva, a Vista Alegre desenvolveu um Crucifixo, uma escultura única em cristal brilhante e detalhes a ouro que conjuga pureza e luz. Do resultado do trabalho manual da Vista Alegre nasceu uma peça inspiradora, um símbolo universal de fé, perfeito para a reflexão e comemoração da efeméride da visita Papal.

Da precisão e detalhe manual dos artesãos da Vista Alegre nasce também uma Dezena de oração a Nossa Senhora de Fátima, esculpida em biscuit e prata, uma peça de beleza rara que não vai deixar nenhum devoto indiferente.

A coleção da Vista Alegre é ainda complementada com um prato e um saleiro de coleção – Prato Tcheco e Saleiro José Manuel –, decorados com as armas do Vaticano e inúmeros detalhes a ouro.

Esta não é a primeira homenagem da Vista Alegre à visita de um Sumo Pontífice a Portugal.
Entre as diversas peças criadas pela Vista Alegre no âmbito de visitas papais a Portugal destaca-se, em 1967, um serviço de mesa decorado com o brasão de armas de Paulo VI.

Duas décadas mais tarde, em 1982, aquando da visita do Papa João Paulo II, a Vista Alegre concebeu um gomil com prato, decorado com as Armas do Vaticano e o Escudo Português, oferecido ao Papa devoto de Fátima pelo então Presidente da República, General Ramalho Eanes. Para a mesma ocasião foi ainda produzida uma edição especial limitada de uma caixa com medalhão de João Paulo II em biscuit e, em 1991, ano em que o Papa regressa a Portugal, a Vista Alegre concebeu, a pedido do Ministério dos Negócios Estrangeiros português, uma conserveira e um frasco com tampa para oferta a Sua Santidade.

Em 2010, aquando a visita a Portugal do Papa Bento XVI, a Vista Alegre criou um cinzeiro com cercadura a ouro e sépia e Brasão de Armas do Papa. A Vista Alegre concebeu ainda, a pedido da TAP, um serviço de 24 peças de porcelana para seis pessoas – num total de cerca de 100 peças –, trabalhadas a ouro, para a refeição que o Papa Bento XVI e a comitiva do Vaticano tomaram a bordo do avião da transportadora aérea portuguesa.

Nesta nova colecção de homenagem ao Centenário das Aparições de Fátima e da visita do Papa Francisco ao Santuário já está disponível nas lojas Vista Alegre e também na loja online, que este mês oferece dez por cento de desconto na primeira compra, após subscrição da newsletter eletrónica da Vista Alegre.

Saiba mais em: www.vistaalegre.com



Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Vista Alegre lança quatro peças exclusivas para celebrar Centenário das Aparições e visita do Papa Francisco a Fátima: Marca Centenária portuguesa cria, desde 1967, peças exclusivas para assinalar visitas Papais a Portugal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html