Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Moimenta da Beira: O mais antigo castanheiro de Portugal, em Beira Valente, vai ser visitado no Dia Mundial da Árvore
segunda-feira, 20 de março de 2017 Publicado por Unknown

Esta terça-feira, 21 de março, comemora-se o Dia Mundial da Árvore, da Floresta e da Poesia. Em Moimenta da Beira o programa que assinala da data tem o enfoque num castanheiro que segundo especialistas será provavelmente o mais antigo (e um dos maiores) exemplar que se encontra em Portugal, com uma idade entre os 1300 a 1600 anos. De dimensões gigantescas, o tronco tem 13 metros de perímetro (o que lhe dá um diâmetro médio de 4.15m), a copa 20 metros de diâmetro, e tem de altura máxima 15 metros. Encontra-se num terreno privado, perto da estrada que liga a povoação de Beira Valente a Leomil, no concelho de Moimenta da Beira. Pode ser encontrado nas seguintes coordenadas: N40°59'41.07" W7°38'35.97".

O programa da visita, elaborada pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira em colaboração com o Agrupamento de Escolas, vai durar toda a manhã e envolver a comunidade escolar de Moimenta da Beira, Leomil e Alvite (abrangerá a AMAI e a Santa Casa), num total de cerca de 500 alunos da pré ao 1º ciclo. Junto à árvore milenar de Beira Valente estão previstas ações de sensibilização para a preservação do meio ambiente.

O restante programa, no período da tarde, incluirá atividades à volta da poesia, entre elas dependurar pedaços de papel com poesia escrita em ramos de árvores plantadas em largos e praças de Moimenta da Beira, Leomil e Alvite.

A Escola Profissional de Moimenta da Beira desenvolverá também, no espaço da sua quinta, ações de sensibilização que marquem a data.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Moimenta da Beira: O mais antigo castanheiro de Portugal, em Beira Valente, vai ser visitado no Dia Mundial da Árvore"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html