Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Mangualde: Os Verdes preocupados com Segurança, condições e higiene do Parque Infantil Cubos (Mangualde)
segunda-feira, 20 de março de 2017 Publicado por Unknown

Após visita ao local, o Partido Ecologista Os Verdes questionou o Presidente da União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta sobre as condições de segurança e higiene do Parque Infantil de Cubos, através de Carta Aberta:

No passado dia 25 de Janeiro, o Partido Ecologista Os Verdes visitou o Parque Infantil localizado em Cubos, União de freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, município de Mangualde tendo verificado que este espaço, não cumpre, à primeira observação, várias normas estabelecidas pelo Decreto-Lei n.º 203/2015, de 17 de setembro, nomeadamente:

- Falta uma vedação ou barreira física de proteção, de modo a impedir acessos diretos e intempestivos das crianças, pois este parque está localizado próximo de uma estrada.

- A superfície de impacto não se encontra nas melhores condições de limpeza e higiene, sendo visíveis folhas e detritos das árvores, excrementos de animais, pedras espalhadas pelo espaço do parque.

A falta de uma barreira física que delimite o parque infantil da área envolvente permite, tal como Os Verdes observaram, que sejam estacionados veículos em cima do espaço que deveria ser exclusivamente afeto às brincadeiras de crianças.

O parque infantil, que integra apenas um baloiço e um escorrega, aparenta não estar nas melhores condições de higiene e limpeza, há muito tempo. Este problema já deveria ter sido detetado pelo responsável pelo espaço, seja através da inspeção “visual de rotina”, efetuada diariamente, ou da inspeção “operacional” mensal, conforme refere o Regulamento que estabelece as condições de segurança e organização funcional dos espaços de jogo e recreio.

Sendo os parques infantis, por excelência, um local de brincadeiras e divertimento, não podendo por isso ser suscetíveis de pôr em perigo a saúde e segurança dos utilizadores ou de terceiros o Partido Ecologista Os Verdes pretende obter do Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Mangualde os seguintes esclarecimentos:
1 – O parque infantil está abrangido por algum seguro de responsabilidade civil? Se sim, desde quando?
2- A Junta de Freguesia possui algum livro de inspeção e manutenção conforme refere a legislação?
3- Já foi elaborado algum relatório da inspeção "operacional"?
4- Para quando prevê a Junta de Freguesia a requalificação do Parque Infantil de Cubos e adaptá-lo às normas estabelecidas no Decreto-Lei n.º 203/2015, de17 de setembro, nomeadamente no que se refere à limpeza e à barreira de proteção?

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Mangualde: Os Verdes preocupados com Segurança, condições e higiene do Parque Infantil Cubos (Mangualde)"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html