Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Centro Cívico de Santa Leocádia estará concluído no verão
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 Publicado por Unknown

"Desde 2007 que temos vindo a investir no espaço público entendido nas suas múltiplas dimensões, de memória e identidade, de diálogo intergeracional e de construção da cidadania", falava José Luís Carneiro, presidente da Câmara de Baião,  hoje, na cerimónia de assinatura do auto de consignação da obra de construção do Centro Cívico de Santa Leocádia (2ª fase).

"Os centros cívicos assumem essa função. Criar um fórum de encontro, diálogo, de cooperação e de partilha de um passado, de uma memória como alicerce de coesão e de esperança no futuro constituem os principais objectivos deste investimento", continuou.

A sessão, realizada no salão nobre do CECAJUVI, foi conduzida pelo presidente da Assembleia Municipal de Baião, José Pinho Silva, que se congratulou por mais um investimento em prol do desenvolvimento, da cultura e da cidadania.

 Luís Pereira, presidente da freguesia de Santa Leocádia e Mesquinhata, agradeceu à Câmara Municipal de Baião mais um investimento para a freguesia e tranquilizou a população no que diz respeito à existência de um campo de jogos para a  continuidade da prática desportiva. “ O polidesportivo de ar livre   desaparece com a  construção 2ª fase do centro cívico, mas, no lugar da Venda Nova, existe um espaço que desempenhará as mesmas funções”, garantiu.

A segunda fase do Centro Cívico de Santa Leocádia

A apresentação do projeto da obra, a três dimensões, ficou a cargo de Álvaro Ribeiro, arquiteto da Câmara Municipal de Baião.

A construção desta fase localiza-se junto ao CECAJUVI, e consiste na criação de um espaço multifuncional constituído por: uma área central que funcionará como praça, um parque de merendas, um parque geriátrico,  um parque infantil e uma área para estacionamento de auto caravanas. Todos estes espaços serão servidos por uns sanitários existentes no local, os quais vão ser requalificados, e equipados com mobiliário urbano.  Na área central será instalado um espelho de água que vai servir de apoio ao  brasão da freguesia.

É uma obra que requer um investimento na ordem dos 88 mil euros e prevê-se esteja concluída no Verão.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Centro Cívico de Santa Leocádia estará concluído no verão"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html