Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal promove “Férias no Espaço”
quarta-feira, 3 de dezembro de 2014 Publicado por Unknown

Aproximando-se a época Natalícia e com ela o período das férias escolares, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses está a promover mais um programa de ocupação de tempos livres: “Férias no Espaço”. Uma iniciativa que pretende dinamizar o Espaço Municipal da Juventude, no Marco Fórum XXI, e fomentar o convívio e a integração social, através de actividades lúdicas e recreativas dirigidas aos jovens estudantes do Concelho.

Assim, no dia 17 de Dezembro, será desenvolvido  um Atelier de Árvores de Natal feitas com materiais reciclados como revistas e jornais. A 18 de Dezembro, terá lugar um Atelier de Patchwor Embutido, que visa ensinar técnicas para elaborar bolas de Natal em pano. A atividade será ministrada pelo Atelier Artes do Martim.

Já no dia 22 de Dezembro, será a vez da Escola Movimentos e Variações dinamizar um Workshop de Percussão denominado “Lixo com Ritmo”. A iniciativa tem como base ritmos como o hip-hop, kuduro, funky, samba reggae, entre outros, e que estão ligados à cultura urbana e alternativa. Ritmos aos quais serão associados igualmente objetos usados no dia-a-dia como bilhas, garrafas, bidões, colheres de pau, sacos plásticos, tambores de máquinas de lavar loiça e roupa e  latas. No fundo, pretende-se juntar aos sons dos objetos, a voz e os sons do corpo, por vezes manipulados eletronicamente.
O dia 23 de Dezembro está reservado à realização de um Workshop sobre o programa “Movie Maker”, onde serão ensinadas técnicas básicas para elaborar um filme com base num dos programa mais acessíveis do mercado.

Procurando abranger todo o tipo de público e diferentes faixas etárias, nos dias 29 e 30 de Dezembro decorrem os Torneios nas modalidades de Play Station, Ténis de Mesa e Matraquilhos.

Todas as atividades do programa “Férias no Espaço” são de participação gratuita e requerem inscrição prévia.

Workshop de Ferramentas de Comunicação

Procurando responder a uma necessidade identificada e cada vez mais solicitada no Espaço Municipal da Juventude, no dia 12 de Dezembro, a partir das 15h00, realiza-se um Workshop de Ferramentas de Comunicação. Uma actividade aberta a toda a comunidade, dos 8 aos 80 anos de idade.

Este workshop, ministrado pela Associação Palco Dinovação, pretende ensinar premissas básicas sobre ferramentas de comunicação muito úteis como o e-mail, facebook, skype, entre outras. Dicas importantes e que podem ser uma mais-valia no trabalho e nas relações pessoais, sobretudo em épocas festivas como o Natal, aproximando virtualmente as pessoas que se encontram à distância.
À semelhança das restantes actividades, também aqui a participação é gratuita e requer inscrição prévia.

Espaço Municipal da Juventude
Marco Fórum XXI
Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro
Telef: 255 511 567
Tlm: 92 74 07 212
Email: juventude@cm-marco-canaveses.pt

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal promove “Férias no Espaço”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html