Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Assembleia Municipal de Baião aprovou por unanimidade: Vereador Henrique Ribeiro propôs reformulação das medidas anti-crise
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 Publicado por Unknown

Foram aprovadas por unanimidade na última Assembleia Municipal de Baião do ano de 2014, realizada a 6 de dezembro,  as medidas anti-crise e de incentivo ao investimento no âmbito do urbanismo, propostas pelo vereador do pelouro, Henrique Ribeiro.

Isentar, pelo período de 5 anos, em 50% nas taxas de pedidos de licenciamento, comunicação prévia ou autorização de utilização, as seguintes situações: - primeira habitação própria, com uma área bruta igual ou inferior a 300m2  e estabelecimentos comerciais, industriais, agrícolas (nomeadamente agro-alimentar, agro-florestal e turismo) e outros serviços, independentemente da área, foi a reformulação proposta por Henrique Ribeiro às medidas que estavam em vigor desde 2009, que eram de carácter genérico. Isto é, a isenção de 50% aplicava-se a qualquer pedido de licenciamento para construção.
A Câmara Municipal de Baião, com a aplicação destas medidas, pretende inverter alguma tendência que aponta para o abandono demográfico do concelho, bem como as dificuldades socioeconómicas decorrentes da crise mundial que se atravessa.

POLÍTICAS DE APOIO ÀS FAMÍLIAS

 Esta medida insere-se numa política mais vasta de apoio às famílias que tem sido implementada pela Câmara Municipal de Baião. Neste leque de medidas destaca-se o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) urbanos foi fixado, por decisão dos órgãos municipais, no valor mínimo: 0,3 por cento.
A autarquia reforçou o Fundo de Solidariedade Social e o projeto Linha Amiga, destinados ao apoio a munícipes carenciados.

Foi ainda criado o Gabinete de Apoio à Família (GAF), que proporciona um importante apoio psicológico, jurídico e social às famílias mais carenciadas.

No âmbito da educação foi definida a continuação do apoio da Ação Social Escolar, a garantia de transporte dos alunos para além dos 4 quilómetros mínimos exigidos por lei e o alargamento das atividades extracurriculares ao ensino pré-escolar.

A autarquia apoiou a Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião na criação de uma Loja Social e disponibilizou incentivos à atração e fixação de médicos no concelho, garantindo que cerca de 5500 baionenses passassem a dispor de médico de família.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Assembleia Municipal de Baião aprovou por unanimidade: Vereador Henrique Ribeiro propôs reformulação das medidas anti-crise"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html